9 de fevereiro de 2011

Ursa pode ser mais uma das vilãs do novo filme do Superman, e não a única

Ursa no filme Superman II. Em um reboot... hummm... sei não...
O site UniversoHQ anunciou nesta semana uma notícia que eu, pessoalmente, não acho que seja totalmente excelente - parafraseando Paulo Bonfá. Não que as fontes sejam ruins, ou que a credibilidade de qualquer um dos sites envolvidos esteja arranhada, muit opelo contrário, apenas acho que estão faltando algumas informações. Explico.
As fontes do Universo HQ foram a revista Variety e o site Latino Review, que afirmaram que as atrizes Rosamund Pike, Diane Kruger e Alice Eve são candidatas ao papel de Ursa, no novo filme do Superman.
Ursa é uma vilã kryptoniana, auxiliar do General Zod - esse sim é malvado -, que surgiu em Superman e também participou de Superman II e foi interpretada por Sarah Douglas em ambos os filmes.
Nos quadrinhos, a personagem fez sua estreia em Action Comics # 845, de janeiro de 2007, numa HQ escrita por Geoff Johns e Richard Donner, diretor dos dois primeiros filmes do Superman - os únicos que valeram a pena até hoje.
Ok! Até ai tudo bem, mas o que não concordo é com o fato de que Ursa seria a única vilã do longa. Acho que é neste ponto que faltam informações, ou melhor, acho que essas informações ainda não "vazaram" para a imprensa. Acho que se Ursa está mesmo no filme - e isso ainda é discutível - ela não estará só. Não há Ursa sem General Zod. A vilã sempre foi uma serva de Zod. Subserviente e completamente dependente das ordens do vilão. Colocar Ursa em outro status nesse filme pode ser perigoso. Além de desperdiçar a oportunidade de colocar na telona um vilão, ou vilã, com visuais muito mais legais para o cinema.
Adorei a interpretação de Sarah Douglas em Superman II, também acho que ela é uma personagem fantástica, mas colocá-la como a principal antagonista de Superman em um reboot é muito perigoso. Começo a temer pelo roteiro deste filme se seguir por esse caminho. Mas, vamos ver quais surpresas ainda estão reservadas para o novo Superman.

0 comentários :