20 de novembro de 2011

Quem (ou o que) é Sasquatch?

Meu filho Kal-El tem o saudável hábito de pagar as minhas revistas (apenas as que eu deixo ele pegar) e apontar para os personagens e me perguntar quem é. Às vezes pergunta quatro ou cinco vezes apontando o mesmo personagem, e eu pacientemente respondo.
- Papai quem é esse?
- Esse é o Homem de Ferro
- Papai, e esse? Quem é?
- Esse é o Superboy
- Papai quem é esse?
- Meu filho, esse você já me perguntou três vezes, eu já disse: é o Homem de Ferro
Pois bem, diálogos como esse acontecem umas duzentas vezes por dia. Basta eu começar a ler e ele logo chega perto e começa a bateria de perguntas.
Em um desses testes de reconhecimento, meu pequeno kryptoniano me surpreendeu. Aliás, por duas vezes. Na primeira pegou uma revista da Mulher-Maravilha, apontou para a amazona e perguntou: "quem é papai?", eu dei uma olhada e respondi de cara: "é a Mulher-Maravilha". Bom o moleque me devolveu na lata: "não é, essa é Diana". Olhei com uma cara de assustado. De onde ele tirou isso? Caraca! Meu filho é um gênio! Nada disso. Ele assistiu junto comigo ao DVD Liga da Justiça: Nova Fronteira, baseado nos quadrinhos do mesmo nome, e nesse desenho ninguém chama a Mulher-Maravilha de Mulher-Maravilha, mas sim de Diana. Ele se lembrou e guardou. E eu achando que ele não escuta o que a gente fala enquanto está vendo desenhos.
Pois bem, em um desses outros testes de reconhecimento, peguei minha coleção de revistas da Tropa Alfa e ele apontou para o Sasquatch. Me perguntou quem era e eu respondi carinhosamente: "Esse é o Sasquatch meu filho". Daí que ele sacudiu a cabeça e muito seguro mandou de novo: "Não é. Esse não é o sassiquati". Teimei com ele mais umas 600 vezes, desisti e mandei ele ficar de castigo olhando pra parede para aprender a não me contestar. Onde já se viu isso! Contestar todos os meus anos de quadrinhos...
Pois é, hoje pela manhã, meu filho franziu a testa, me puxou pela mão, apontou para a televisão e me falou que o "sassiquati" estava ali. Eu fiquei olhando e apareceu um desenho chamado Mecanimais onde um robô que aparentemente só estica os braços, é o mais forte e mais burro do grupo, se chama Sasquatch...
Porque diabos esse robô se chama Sasquatch? O que ele tem a ver com o personagem da Marvel Comics? Nada! Absolutamente nada! E o que tem a ver com a lenda do Sasquatch? Nada. Então porque esse robô burro se chama Sasquatch? Não sei por que cargas d'água o canal Discovery Kids resolveu criar um personagem com esse nome, mas essa tranqueira faz sucesso e ainda vende brinquedo.
Acho que o real motivo é confundir a cabeça do meu filho e fazer o pequeno testar em casa qual dos dois é mais forte. É claro que o do Mecanimais vai ganhar... hummm juro que estou imaginando um crossover entre os Mecanimais e a Tropa Alfa, bem ao estilo Jonh Byrne...
E antes que comecem a se perguntar o que é Mecanimais coloquei um "Tributo ao Sasquatch" (é isso mesmo, um tributo) aí na Televisãozinha no seu canto direito da tela. 

Em tempo: Sasquatch é uma lenda no Canadá. Tipo o Saci Pererê aqui no Brasil. É mundialmente conhecido como Pé Grande! Lembrou agora biduzão?

3 comentários :

Anônimo disse...

Lembro das Tropa Alfa mas ñ lembrava q o nome dele era Sasquatch tb. Já Mecanimais cansei d ver por motivos parecidos com o seu. Vc só ñ contou como desenrolou com o garoto, afinal ele tb tinha razão e ganhou um castigo por tabela por estar correto... hehehehehehe

Unknown disse...

Minha filha ficou perguntando que animal é o sasquatch. Tive q olhar na internet para descobrir. Valeu!

Unknown disse...

Sasquatch é um pé grande. Já que todos os mecanimais ali(ou quase todos) nunca existiram(ou foi extinto) nada mais justo por um pé grande, um dragao, um dinossauro, uma unicórnio e uma ratinha.

Quando eu era criança eu achava que ele era um gorila azul ou algo assim. Pelo visto eu quase acertei kkk