29 de janeiro de 2011

Momento fodástico de uma adaptação dos quadrinhos

Há momentos em que um bom roteirista faz toda a diferença. Esse é um desses momentos. Saiu em DVD nos EUA, já há algumas semanas, All Star Superman. A série animada é baseada nos quadrinhos homônimos. A série no Brasil, publicada pela Panini, ganhou o nome de Grandes Astros. Batman, Superman entre outros heróis ganharam as páginas da série. A proposta é a de que um time de grandes estrelas do mercado de quadrinhos revisite o passado dos personagens da DC Comics. Coube a Grant Morrison revisitar o Homem de Aço. A revista é muito boa. Difícil não ser escrita pelo competente Morrison.
Nas últimas semanas um desenho animado foi lançada em DVD, baseado nas histórias escritas por Morrison. Um dos vídeos que apresentaram a animação ao mundo foi este que está aí do lado, na televisãozinha do mucufo. Um dos momentos mais fodásticos de um desenho de super-heróis, coisa que só um bom roteirista poderia produzir. Se em um diálogo - ou um monólogo - de 36 segundos ele foi capaz de fazer isso, imagina o que não reserva todo o DVD.
Se você gosta do Superman, e de histórias bem escritas, não perca tempo e assista.

3 comentários :

Anônimo disse...

Pensei que já tivesse saído mas só no final de fevereiro. Pelo menos me fez perceber que tem um DC Showcase do Arqueiro Verde perdido por aí e que eu nem sabia. Vejamos se Oliver continua rápido como uma flecha...

Maycon Morais disse...

Adorei o Blog, bom saber que mais gente em nossa planície apreciam a 9ª arte!
Já está nos favoritos!

Maycon Morais

Anônimo disse...

Nessa busca pelo DC Showcase me deparei com a atual série Young Justice. Começou ano passado e está no 4º episódio da 1ª temporada ainda. Na equipe: Aqualad, Robin, Kid Flash, Superboy, Miss Martian e Arrowette(depois q o Speedy deu uma superesnobada na equipe hehehe). Mas duas coisas me saltaram aos olhos. Um, o reboot do Superboy, o da camisa preta, ñ o "havaiano" cheio de gracinha. E por fim, Bane(S01E04)! Já que ele está escalado pro próximo filme do Batman, é interessante acompanhar as aparições recentes dele.