8 de abril de 2013

Depois do Nemo, a Dory desaparece

Pois bem, a Disney/Pixar resolveu arregaçar as mangas e trabalhar em mais uma sequência, que eu imaginava que não ia acontecer. Depois do sucesso absurdo de Toy Story 3, chegou a vez de Procurando Nemo ganhar um número 2. A Disney/Pixar nem sempre aposta em algumas sequências, e quando o faz joga diretamente em DVD. Vida de Inseto, por exemplo, não deve mesmo ter um novo filme, embora, na minha opinião, tenha potencial para uma continuação. Procurando Nemo, apesar do sucesso, não me parecia ser um candidato a ganhar mais uma edição, mas os estúdios anunciaram essa semana que a saga do peixe-palhaço vai continuar.
Dessa vez quem vai desaparecer não é o Nemo, ou o Marlin (o pai do Nemo) mas a namorada, esposa ou sei lá o quê do Marlin, a simpática Dory que roubou a cena na primeira aventura. E o filme não vai se chamar Procurando Nemo de Novo, ou Procurando Nemo 2, o longa já ganhou até o primeiro pôster, e vai se chamar: Procurando Dory.
Sinceramente, estou esperando que esse seja um bom filme. Não esperava uma sequência, achei que o roteiro e o último filme não davam espaço para uma aventura convincente, ou algo que realmente valesse a pena o ingresso. As primeiras informações dão conta de que o filme vai ser lançado no cinema, e não diretamente para DVD como um monte de outras continuações da Disney/Pixar.
Até hoje a Disney e a Pixar (juntas ou não), lançaram algumas continuações que deram certo, e outras que naufragaram. Carros 2, por exemplo, é um dos piores longas animados da Pixar (talvez o pior) e foi lançado para a tela grande. Um erro que eu acredito que a Pixar não deve mais cometer. Assim como Procurando Nemo, os longas: Wall-E, Up, Uma Família do Futuro, A Princesa e o Sapo, A Dama e o Vagabundo, Valente,  e Ratatouille não deveriam ter uma continuação. É lógico que qualquer roteirista daria um braço para ter a oportunidade de escrever uma sequência para m desses longas, mas ninguém pode garantir que o roteiro vai ficar decente e que o filme será bom. O que me parece é que esses filmes já estão resolvidos, é "felizes para sempre" e pronto.
Mas, no mesmo compasso de espera, existem filmes que foram fodásticos e até agora não ganharam uma sequência. O que esses caras estão esperando para fazer uma continuação de Os Incríveis, por exemplo? Monstros S.A. vai ganhar um novo filme, o que é aceitável, pois o roteiro desse novo longa e perfeito e acerta na mosca. Procurando Dory pode ser um bom filme, tem tudo pra ser legal, mas também pode ser uma bomba como foi Carros 2. Enquanto isso, Os Incríveis continua na geladeira.

0 comentários :