15 de setembro de 2012

Dicionário Marvel = Cabeça de Bacalhau

Quando eu comprava as revistas em formatinho da editora Abril, da Marvel Comics, na última página era possível destacar a folha que trazia o Dicionário Marvel. Até ai tudo bem. Era legal imaginar que um dia teríamos todas elas juntas em um enorme dicionário. O problema é que as páginas se repetiam, não acabavam nunca e eu nunca vi tudo junto formando o tal Dicionário.

Então chego a conclusão de que o tal Dicionário Marvel é tipo cabeça de bacalhau não é? Todo mundo sabe que existe, mas nunca viu! É óbvio que com o advento da internet, se você colocar a frase no Google vão aparecer dezenas de milhares de imagens do tal dicionário. Na verdade imagens das páginas dele, porque do Dicionário completo e com capa e tudo, eu nunca vi. E o que achei na internet não me pareceu muito confiável.
Hoje, esse tal Dicionário já teria ficado obsoleto. Ele foi lançado na década de 80, no início. Já nos anos 2000 a Marvel veio com a sua primeira reformulação chamada Heróis Renascem. Só com essa saga metade do Dicionário Marvel já ficou desatualizada. Com todas as mortes da Fênix e do Professor Xavier, as mortes do Homem-Aranha, Capitão América e um monte de outros heróis, o Dicionário Marvel não serve para mais nada. É como uma álbum de figurinhas, quem tem um completo não sabe mais o que fazer com ele.
Hoje, estamos na era dos cards, que são herança da febre do RPG. São muito legais, bem desenhados e tal, mas quem os tem, também não sabe o que fazer com eles já que ninguém mais joga isso.
Se alguém souber aí onde eu encontro um Dicionário Marvel me avisem. Estou atrás de uma edição, mas tem que ser completa, original e com capa e contracapa originais também. Tá, eu sei que sou um retardado por querer colocar esse negócio na minha estante, mas é o tal do saudosismo que às vezes não me eixa dormir em paz!

0 comentários :