18 de setembro de 2012

Bandeiroso na presidência dos EUA

O Capitão América foi eleito presidente dos Estados Unidos. Isso era meio óbvio, previsível até, mas a Marvel não tinha culhão pra fazer um negócio como esse em suas revistas regulares, ou no seu universo, digamos, oficial, ela resolveu fazer isso na sua outra realidade, ou na sua versão Ultimate.

O Universo Ultimate da Marvel é o lugar escolhido pelos executivos da Casa das Ideias para fazer todas as experiências que eles gostariam de fazer mas não tem coragem de fazer no universo normal. Então, é de lá desse tal universo Ultimate, que os cineastas e roteiristas de cinema tiram muitas de suas inspirações.
Mas vamos voltar ao Bandeiroso. Não é a primeira vez que o Capitão América vira presidente dos Estados Unidos. A Marvel tinha uma série, na década de 70 e 80 que se chamava "What If..." que no Brasil ganhou o nome de "O que aconteceria se...". Em uma dessas edições, que tratavam de fatos que poderiam ter acontecido no universo Marvel se tornassem realidade. Em uma edição os roteiristas viajaram em uma eleição onde o Capitão América virou presidente dos EUA. E pra variar o Falcão foi o vice-presidente.
Como as histórias eram curtas e geralmente de apenas uma edição, nunca eram tão boas e os roteiristas tinham que espremer muito conteúdo em poucas páginas.
Em uma outra edição, dessa vez no universo real, o Capitão América concorreu ao cargo, mas não chegou nem perto de assumir a cadeira. De bom mesmo só os desenhos do Jonh Byrne. Essa nova edição porém, parece diferente. O cara virou mesmo o presidente. A história saiu lá nos EUA nas edições Ultimate Comics - The Ultimates #15-16.
As informações eu vi no O Capacitor, e fiquei me lembrando das histórias anteriores e da capa da revista do Capitão América, em formatinho onde saiu a primeira história no início da década de 80 (as capas das edições da editora Abril estão logo aí abaixo). Uma saga meio besta que acabou não dando em quase nada. Assim como essa aí, que não parece que vai muito longe. O roteirista Sam Humphries e o desenhista Billy Tan são os responsáveis pela história. Tá bom, eu estou sendo meio xiita porque não gosto desses universos ultimates, mas juro que fico torcendo pra saber como ele escala o seu ministério ou como fará seus pronunciamentos oficiais.




0 comentários :