26 de agosto de 2012

Um super-híper-mega beijo na boca

Esta semana fizeram um estardalhaço danado por causa de uma capa onde o Superman e a Mulher-Maravilha apareciam se beijando. Os dois, voando em um beijo romântico, estariam "engatando" um romance na capa da edição #12 da Justice League. A edição está saindo nos EUA agora. Mas... qual o motivo de tanto alvoroço?

Todo mundo sabe que desde que o universo da DC foi "rebootado" Lois Lane não é mais privilégio de Clark Kent, muito pelo contrário. Na primeira edição, que já saiu aqui no Brasil, a jornalista é flagrada dentro de seu apartamento, por Clark, com um homem. A cena nos faz entender que os dois estariam juntos, ou seria só mais um caso da intrépida jornalista com um amigo.
Bom, nesse caso o caminho estaria livre para um romance com a Mulher-Maravilha? Não sei. Os novos autores do Superman e da Amazona já mostraram que tudo pode acontecer com os personagens. E também é bom lembrar que o Superman já beijou a Mulher-Maravilha em outras oportunidades. Aliás, em diversas oportunidades. Em outros universos paralelos e no universo DC, pré-Crise nas Infinitas Terras.
Não acredito que um beijo na capa vai significar que os dois estão juntos e blá, blá, blá. Os dois são adultos e todo mundo sabe que um beijo pode não significar nada. Ou pelo menos, não precisa, necessariamente, significar um relacionamento sério. Os dois não vão sair de mãos dadas em suas missões ou trocar o status no Facebook.
Bom, só para provar a minha teoria, garimpei pela grande rede outros beijos entre Superman e Mulher-Maravilha. Nenhum deles deu em nada. Dá uma olhada em algumas ilustras que eu postei aí do lado e no fim dessa postagem e confira. Tem fotos aí da Action Comics #600, Wonder Woman #300, Lois Lane #136 (isso mesmo, Lois Lane tinha uma revista só pra ela), Reino do Amanhã, O Retorno do Cavaleiro das Trevas, All Star Batman, entre outras. Ou seja: esse beijo aí não deve dar em nada. Mas como a DC Comics está bem moderninha ultimamente, vai que ela resolve inovar...
Vale lembrar que antes dos Novos 52, a Mulher-Maravilha estava em um romance com o Batman, e um romance bem mais legal, diga-se de passagem. Nele, o Morcegão se sentia tão intimidado quanto a Amazona. O relacionamento entre os dois era bem mais legal do que esse que estão propondo agora com o Superman. Sinceramente, espero que seja só para vender revista e que isso não leve a nada mesmo. Os dois juntos não tem a menor graça.


1 comentários :

Unknown disse...

Em q hq eles ficam pela primeira vez?