12 de outubro de 2012

Eu vejo gente morta

Na próxima terça-feira, dia 16 de outubro, a série The Walking Dead estreia no Brasil. Nos Estados Unidos ela entra no ar ainda hoje pelo canal AMC. Aqui em terras tupiniquns ela vai ser exibida pelo canal (pago) Fox. Essa é a terceira temporada da série e é bom lembrar sempre que essa série foi inspirada e baseada nos quadrinhos homônimos escritos brilhantemete por Robert Kirkman.

Então, a partir dessa afirmação, você já pode imaginar que a série de TV é um pouco diferente do que você está acostumado a ler nos quadrinhos. Mas, diferente das adaptações televisivas e cinematográficas, The Walking Dead é feita à imagem e semelhança dos quadrinhos. Todas as mudanças realizadas na série de TV são supervisionadas - e às vezes até sugeridas - pelo próprio Robert Kirkman, que é o produtor e consultor da versão televisiva.
Quem acompanha os quadrinhos viu algumas coisas diferentes na série. Algumas pessoas morreram em épocas diferentes, outras não morreram e outras não existem. A explicação de Kirkman para essas diferenças foi muito tranquila e convincente. O cinema e a TV possuem um ritmo diferente dos quadrinhos, era preciso pensar em uma série de fatores que iam desde contrato com atores e diretores, até cotas de patrocínio. Alguns personagens ficaram mais tempo vivos do que nos quadrinhos, e outros, que já morreram nos quadrinhos, ainda estão vivos.
Não podemos nos esquecer também que a série corre paralela aos quadrinhos, mas o projeto na TV começou em 2010 e as histórias de Kirkman já têm quase uma década de existência. A primeira edição foi publicada em 2003. Ou seja, tem muita história para ser contada na TV.
Partindo desse princípio, se eu fosse você correria para uma banca bem próxima de sua casa ou então em uma livraria especializada, ou ainda buscaria na internet, as primeiras histórias da revista The Walking Dead para saber o que o série só vai te contar lá pela quarta ou quinta temporada.
Não vou soltar nenhum spoiler aqui, eu não costumo fazer isso, mas metade daquele elenco que você gosta de ver na série de TV já partiu dessa para melhor. Alguns morrem de uma forma tão trágica que duvido muito que a TV mostre da mesma maneira.
O que interessa mesmo é que a série de TV está de volta e eu coloquei aqui na Televisãozinha do mucufo um dos spots da estreia da terceira temporada. Dá uma olhada ae e depois me diz o que achou.


0 comentários :