23 de agosto de 2012

Arqueiro Verde ganha vida na TV


Eu demorei a falar dessa série aqui, mas resolvi desencalhar essa pauta hoje. Todo mundo já deve estar sabendo que o Arqueiro Verde vai ganhar uma adaptação para a TV. Ou seja, é uma série, nos moldes de Smallville. Então não vamos ser xiitas (embora eu às vezes seja um pouco) e ficar apontando erros aqui e ali.

A Warner estava procurando uma nova série desde que Smallville terminou. Ela testou alguns personagens da DC Comics e agora chegou ao projeto final com o Arqueiro Verde. A série se chama Arrow e vai entrar no ar, nos Estados Unidos, em outubro desse ano, mais precisamente no dia 10. Aqui no Brasil ainda não se sabe quando.
Confesso que me surpreendi com a escolha do Arqueiro Verde. A Warner testou uma série com a Mulher-Maravilha, com o Aquaman e até com o novo Besouro Azul. Parece que foi mais feliz com o Arqueiro.
Bom, para quem não conhece o personagem vou tentar resumir, mais ou menos, em algumas frases a história do cara. Oliver Queen era um playboy. Milionário, babaca e inconseqüente. Parece redundante chamar playboy de milionário e babaca não é? Pois é, eu acho também. Oliver acabou caindo em uma armadilha e foi parar em uma ilha deserta. Foi dado como morto e ficou nessa ilha por alguns anos. Lá aprendeu a se virar usando o arco e flecha. Gostou da brincadeira e como não tinha muita coisa pra fazer acabou ficando bom com o instrumento.
Ao voltar para a civilização Oliver Queen se torna um outro homem, muda completamente o seu caráter e personalidade, e se transforma em um vigilante mascarado conhecido como Arqueiro Verde e começa a combater o crime em sua cidade. Daí para entrar na Liga da Justiça e se transformar em um personagem emblemático e importante para a DC Comics foi um pulo.
Bom, agora vamos aos problemas, afinal nem tudo são flores. As adaptações são aceitáveis, afinal é uma série de TV, precisa mesmo sofrer algumas adaptações para tirar o personagem de dentro do contexto dos quadrinhos. Mas, como os roteiristas não se agüentam acabam fazendo merda. Uma delas é pegar personagens de outros núcleos e colocá-los na série do Arqueiro. A galeria de vilões e amigos do Arqueiro Verde é extensa, uma gama enorme de personagens que poderiam ser utilizados tranquilamente, mas acabaram pegando personagens ligados ao Batman e ao Superman para passear pela série. Não gostei disso. Hoje por exemplo anunciaram que a Caçadora estará na série do Arqueiro. Sinceramente, não vejo necessidade disso. Onde está o Ricardito? Não ouvi falar dele nessa série. A Canário Negro eu sei que vai estar na série, mas não como a personagem que conhecemos nos quadrinhos. E tome liberdade poética nos roteiros...

Pelo que vi quase todos os outros personagens presentes na vida de Oliver Queen/Arqueiro Verde estão lá. Quase... ainda não vi a galeria de vilões, mas parece que os roteiristas estão animados, então podemos esperar alguns nomes conhecidos na nova série. Só espero não ter que esbarrar com o Robin, o Monstro do Pântano ou com o Lex Luthor, já que para a TV misturar personagens não faz mal nenhum. E embolar a cabeça dos leitores/telespectadores também não.
Não faz mal lembrar que em Smallville o Arqueiro Verde já havia ganhado uma adaptação. Essa nova empreitada não tem nada a ver com o Arqueiro Verde de Smallville. Se preparem para responder as perguntas das suas namoradas, esposas e amigas/amigos que não entendem nada de quadrinhos mas de vez em quando assistem as séries na TV.
Como eu sou um cara legal coloquei aí na TV do mucufo um preview da série que achei no Youtube.

0 comentários :