19 de agosto de 2012

Tocha Humana em: Adivinha quem voltou!


Quem acompanha histórias em quadrinhos percebeu que o Tocha Humana, membro do Quarteto Fantástico morreu. Mas também deve ter percebido que ele já voltou. Não sabia? Pois é, o Tocha Humana ressuscitou! Eu falei sobre isso aqui no mucufo, nessa postagem aqui (clique na palavra “aqui” criatura abissal!) e você vai ver que eu tinha razão.

Na ocasião eu perguntei: Tocha Humana morreu? Volta quando? Pois então, nerds, ele já voltou. É nessa hora que você faz uma cara de surpresa: o Tocha Humana está de volta! Uau! Mas a Marvel é assim mesmo. Depois reclamam que a DC mata seus heróis e ressuscita todos eles anos depois. Sim, vez ou outra a DC Comics faz isso mesmo, mas ninguém melhor que a Marvel para matar e trazer seus heróis de volta a vida de uma maneira tão tosca, estranha e repetitiva.
Na última saga dos Lanternas Verdes, na era pré-Novos 52, chamada A Noite Mais Densa, os roteiristas brincaram com o fato de que nos quadrinhos os heróis nunca morrem de verdade. Na Marvel também é assim. A diferença é que na Casa das Ideias, os “retornos” são sempre estúpidos demais para serem levados à sério e, geralmente, os heróis morrem duas ou três vezes e sempre voltam da forma mais imbecil possível.
O Tocha Humana morreu na edição #587 e voltou na edição de #600. É, a Marvel até que levou um bom tempo pra trazer o cabeça flamejante de volta, mas trouxe. Na Marvel é difícil morrer.
Bom, o Tocha Humana “morreu” em uma grande batalha. Os roteiristas se esforçaram e tramaram a morte do personagem durante um ano e meio. Tudo foi feito de forma bem planejada. A história realmente é boa e quando se vê a cena da morte do cara é impossível imaginar como ele vai sobreviver. Mas... como eu já sabia que ele ia voltar, não me preocupei em ficar queimando a mufa, sabia que viria uma explicação ao "estilo Marvel": no momento exato de sua morte o Tocha Humana foi teleportado para a Zona Negativa, onde se transformou em uma espécie de gladiador e voltou para o “mundo dos vivos” mais sombrio, cheio de cicatrizes e sem disposição para falar do tempo em que estava “morto”. Foi assim.
É isso mesmo... pô Marvel... tá de sacanagem com a minha cara?!? Que saudades do tempo em que os heróis e vilões morriam de verdade e as histórias eram realmente bem mais legais. Depois da mega-saga Vingadores x X-Men, onde parece que eles vão matar mais uns dois heróis, a Marvel já divulgou a capa da nova revista do Quarteto Fantástico, com o Tocha Humana entre os membros fundadores. Que surpresa não é?
Agora, saiu um teaser lá nos Estados Unidos onde a Marvel parece anunciar a morte do Demolidor (de novo). Se isso for realmente verdade você já sabe o que vai acontecer depois não é? Morrer mesmo não vai, então nem adianta acender vela para o defunto.
Depois não digam que eu não avisei.

2 comentários :

Anônimo disse...

o besouro azul morreu faz tempo e até hoje não ressuscita então vai que alguns morrem e vão para sempre.

Anônimo disse...

Bom, eu já me acostoumei com essa mania que as produtoras têm, de ficar matando e ressuscitando alguns personagens, como a DC fez com o Jason Todd (Segundo Robin na série "Batman") ou como a Marvel fez com o próprio Tocha Humana...