12 de agosto de 2012

Morre Joe Kubert


Às vezes acreditamos que os desenhistas e roteiristas de quadrinhos são imortais, assim como os personagens que ganham vida nas mãos desses artistas. Pois é, infelizmente eles não são imortais. Hoje o mundo perdeu a genialidade de Joe Kubert. Diferente dos heróis, quem morrem e voltam, ele não deve renascer como uma Fênix.
No fim da tarde de hoje vi através do Twiter que o lendário desenhista de quadrinhos - e também professor - Joe Kubert faleceu aos 85 anos de idade. Kubert já estava internado. Mas não encontrei nenhuma referência à causa da sua morte.
Joe Kubert é um dos responsáveis pelos bons momentos da DC Comics e de outros bons momentos de heróis como o Tarzan, por exemplo. É um dos responsáveis pela Era de Ouro. Seus destaques incluem revistas do Gavião Negro, Sargento Rock, Flash, além de graphic novels como Yossel. Kubert também era conhecido como um pioneiro no ensino da nona arte. Em 1976, fundou a The Joe Kubert School of Cartoon & Graphic Art, renomeada recentemente como A Escola Kubert.
Seus alunos mais famosos são os seus filhos Adam e Andy Kubert.
Joe estava colaborando com os filhos em seus mais recentes trabalhos. O que inclui uma edição do aguardado Before Watchmen. Before Watcmen: Nite Owl com Andy Kubert deve ter a marca do velho Kubert, em pelo menos alguns traços. Em outubro, a DC Comics deve publicar o que seria, provavelmente, o último trabalho solo de Kubert.
Descanse em paz.


0 comentários :