6 de julho de 2012

Um Coringa cada vez mais... Heath Ledger?

Pois é criaturas abomináveis, se tem uma coisa que não dá pra reclamar do reboot da DC Comics é a ousadia. Os novos - e velhos - roteiristas estão bem mais ousados e estão acertando em alguns pontos, e errando em outros, claro. Mas o que podemos falar de Batman? Acho que pelo menos na primeira revista que li, a número 1, a DC Comics está no caminho certo. Batman#1 terminou d eforma fodástica.

Essa semana saiu um teaser nos EUA falando da volta do Coringa. O Palhaço do Crime já deu as caras logo na primeira edição do reboot, na verdade ele não "deu as caras" porque tiraram, arrancaram, literalmente, a cara do Coringa. As últimas páginas da revista do Morcegão são bem fortes. Como eu disse no início, são ousadas e absurdamente legais. Não esperava por isso, mas o que eu vi, até agora, me parece muito bom.
O novo arco de histórias se chamará "Morte em Família" e apresenta um Coringa no mínimo chocante. A história ficou a cargo de foi Scott Snyder e Greg Capullo. Snyder explicou que essa é a "maior, pior, e mais chocante história do Coringa que ele poderia fazer". Chegou a comparar com A Piada Mortal de Alan Moore.
Pois bem, depois do que você viu em Batman#1, não espere que isso chegue ao Brasil agora, porque nos EUA, somente em outubro, quando sair por lá o Batman # 13. Mas o que mais me chamou atenção nesse teaser, e no prelúdio sobre o vilão em Batman#1, foi a semelhança deste Coringa com o que foi interpretado no cinema por Heath Ledger. Não só o fato de ter uma cara "recortada" mas os textos, o diálogo e a própria postura desse "novo" Coringa, remetem ao que foi vivido pelo ator em O Cavaleiro das Trevas. É público e notório que a DC Comics está mais afinada com a Warner e está tentando aproximar os seus personagens do cinema. As duas versões devem ficar cada vez mais próximas. E esse parece ser o caminho que esses roteiristas querem seguir. Esperem só pra ver o que o filme sobre o Superman vai mostrar.
Enquanto isso, dá uma olhada no teaser aí do lado. Vão concordar comigo que até hoje, o palhaço do crime ainda não havia sido tão louco assim. Nem tão horripilante... estou quase acreditando que ele come um prato de cocô, porque rasgar dinheiro eu já vi que ele rasga.

2 comentários :

Blog do Pedro disse...

como eu faço para ler as histórias do batman?

Blog do Pedro disse...

como eu faço para ler os quadrinhos do batman?