27 de junho de 2012

A Bela Adormecida e a Maléfica Angelina Jolie

Dia desses a minha mulher me perguntou porque eu tenho um DVD duplo da Bela Adormecida, o desenho da Disney. Eu respondi: "porque o desenho é bom". Ela não satisfeita me perguntou mais umas três vezes. Eu respondi sempre da mesma forma. No fim, resolvi dizer, ainda achando que ela não entenderia, porque eu tenho esse desenho na minha estante.

Os desenhos da Disney são fantásticos, e os Clássicos são os melhores. É difícil encontrar um Clássico da Disney que seja ruim. E A Bela Adormecida está entre os mais fodásticos. Os vilões, quase sempre, se destacam. E isso não é diferente com o desenho em questão. A cena em que o príncipe Felipe luta contra a rainha Maléfica, quando esta já está transformada em um dragão, é uma das cenas mais legais que eu já vi em um desenho para crianças. Aliás, até para desenhos adultos, é um cena emblemática. Toda a cena, desde a perseguição, a ajuda das três fadas, o escudo, a espada, a floresta de espinhos, tudo é muito legal.
Por isso, eu tenho esse desenho na minha estante. Assim como tenho também A Espada Era A Lei, mas essa é outra história.
Pois bem, recentemente eu tive o prazer de ver as primeiras fotos do filme, live action, que a Disney está preparando para A Bela Adormecida, que vai se chamar Maleficent, e pelas primeiras fotos, o filme vai ser épico. Pode até ser ruim, chato, ou tão bobo quanto As Crônicas de Nárnia, mas fiquei animado com o que vi.
Pra começar o filme é contado do ponto de vista da Maléfica, a vilã, que vai ser interpretada por Angelina Jolie. Eu sempre torço o nariz quando descubro que Jolie vai fazer algum filme, pois até hoje a senhora Pitt não me provou que é boa atriz. Espero que não estrague a personagem com a sua atuação. A caracterização está perfeita, as primeiras fotos de Angelina Jolie como Maléfica me deixaram bem animado, (como você pode ver aí no alto) mas vamos ver o resto.
O site Collider colocou no ar hoje (ou ontem) algumas fotos do filme, e se você gosta de épicos e clássicos como eu gosto, vai gostar do que vai ver. Se essa leitura de A Bela Adormecida acontecer como estou pensando, tem tudo para ser um bom filme. Não será melhor, e nem terá a devida atenção, por conta do preconceito que esses filmes, baseados nas histórias de "faz de conta", carregam. Vide o caso de Branca de Neve, que ganhou duas versões para o cinema e todas as duas foram solenemente ignoradas pela crítica e pelo público.
Agora, você fica com algumas fotos que eu surrupiei do Collider e dá uma olhada no que pode ser um bom filme em 2014.




0 comentários :