15 de junho de 2012

O Pantera Negra nas telonas

Em algumas semanas a Marvel Studios vai criar a mesma expectativa que criou ao anunciar o filme dos Vingadores e dos seus heróis solo: Thor, Capitão América e Homem de Ferro. Além do Hulk que ganhou seu primeiro longa em 2003. Agora, mais quatro filmes serão produzidos, com heróis que até então, ainda não passaram perto das telonas. E parece que o Pantera Negra será um dos escolhidos.

Aqui no Brasil o Universo HQ e o Omelete já anunciaram que o Pantera Negra está no topo da lista de novos filmes da Marvel. O Latino Review foi quem deu primeiro a notícia e cravou que o monarca de Wakanda será o próximo longa da Casa das Ideias. E eu estou começando a acreditar (e gostar) nisso.
Pensando aqui com meus botões, e revirando algumas revistas antigas, me lembrei que o Pantera Negra é um membro bem antigo dos Vingadores. Não é um membro fundador, mas é bem antigo.
Dessa forma, fazer um filme com o Pantera e depois interligá-lo com uma continuação dos Vingadores seria perfeitamente possível, já que as histórias se encaixam bem e não seria preciso mudar muita coisa.
E ainda tem mais: se a Marvel fosse mais inteligente, tomava as rédeas da franquia dos X-Men e começava a fazer filmes decentes com os mutantes. Longas que pelo menos estivessem mais próximos da cronologia original, ou que não se afastassem tanto assim da matéria prima. Se a turma que bagunça os filmes da Marvel der uma boa olhada nos quadrinhos vai ver que Ororo, a Tempestade dos X-Men é também a Sra. Pantera Negra, muito bem casada com o Rei de Wakanda.
T'Challa, verdadeiro nome do Pantera Negra, é rei em um pequeno país no continente africano. Sob o seu comando Wakanda se transforma em uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia T'Challa ingeriu uma erva mística que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. Seus poderes se assemelham, não por acaso, aos de uma pantera.
Vamos sentar, sossegar e esperar. Em algumas semanas um milhão de resenhas vão apresentar os novos personagens da Marvel Comics que ganharão uma chance nas telonas.

0 comentários :