10 de junho de 2012

Primeiros passos para um filme da Liga da Justiça

O filme Os Vingadores já é a terceira maior bilheteria da história do cinema. Bom ou não, o fato é que o filme funcionou. Tem alguns erros e coisas pontuais que poderiam ser acertadas, mas no geral, o filme é muito bom. Pois é, a Warner e a DC Comics ficaram assistindo a tudo da arquibancada e agora resolveram começar a se mexer para tirar do papel um filme sobre a Liga da Justiça.

Os executivos da DC Comics e da Warner devem ter se perguntado: porque nós que temos o melhor elenco, os maiores heróis de todos os tempos, não conseguimos realizar bons filmes com nossos personagens? Eu sempre me fiz essa pergunta. O primeiro grande filme de super-heróis é da DC Comics. Em 1978 ela apresentou o Superman ao mundo, e mesmo sem querer criou um marco nos filmes de super-heróis. Todos os outros longas sobre o tema foram inspirados no Superman de 1978. Ironia do destino, no mesmo ano a Marvel apresentava uma filme tosco e muito, mas muito ruim de seu herói mais popular na época: o Homem-Aranha. Tudo indicava que a DC iria mandar bem nos anos seguintes e a Marvel ia capinar sentada durante muito tempo. Hoje os papéis se inverteram.
Com o sucesso de Os Vingadores, e de todos os recentes filmes criados pela Marvel - que acaba interligando o universo Marvel do cinema -, a DC parece que vai apostar na mesma fórmula, mas vai seguir na contramão do sucesso da Marvel. A Casa das Idéias começou com filmes sobre o Hulk, Home de Ferro, Thor, Capitão América e finalmente sobre os Vingadores juntando todos os heróis envolvidos. Isso sem falar no sucesso das franquias do Homem-Aranha e dos X-Men.
A DC quer fazer diferente. Ela contratou recentemente o roteirista Will Beal que está em alta por conta do filme Caça aos Gângsters. A ideia da DC é trabalhar os filmes de seus heróis solo a partir de um filme da Liga da Justiça, e não o contrário, como fez a Marvel. O problema é que vai ter que começar do zero e são muitos heróis para trabalhar. E com dois filmes em andamento o filme da Liga não deve chagar aos cinemas tão cedo.
O último filme do Batman - com o elenco e a equipe atual - chega aos cinemas no dia 20 de julho. Depois, se o Cavaleiro das Trevas voltar às telonas será com outro ator, e outro diretor. O Lanterna Verde segue pelo mesmo caminho. Ninguém sabe se a continuação acontecerá com a mesma equipe ou se vão mudar tudo. Outro "problema"está no Superman. Um novo filme está sendo gravado e só estreia em 2013. Pelo que já se sabe sobre o longa, esse também não seria o Superman da Liga da Justiça. A DC teria que correr atrás de outro Batman, outro Lanterna e um outro Superman.
O que isso significa? Que um filme da Liga da Justiça só seria realidade depois de 2015, isso com muita sorte. Então sosseguem. Curtam o último filme do Batman, depois aguardem o filme do Homem de Aço e continuem assistindo os filmes da Marvel.
Só para mostrar que a DC Comics realmente andou para trás, deem uma boa olhada nesse filme tosco, muito tosco da Liga da Justiça, (aí na televisãozinha do mucufo) feito para a televisão, que é baseado na Liga da Justiça Internacional. Hiper-mega-sucesso que foi escrita nos quadrinhos por Keith Giffen. É mesmo de dar pena... baseado nisso aí, a Warner vai ter muito trabalho...

0 comentários :