6 de abril de 2012

Thor, o Sapo do Trovão!

Eu me divirto muito com alguns momentos da Marvel Comics. Me divirto ainda mais porque hoje, existe uma geração de leitores que não conhecem a Marvel, não conhecem os seus primórdios e todas as cagadas que ela já aprontou. Essa mesma geração insiste em dizer que a DC Comics é ruim, chata e que é pior que a Marvel.

Esses novos leitores estão acostumados com os filmes do Wolverine, Homem de Ferro e com todas as enormes sagas mutantes que envolvem toda a humanidade e ressuscitam a Fênix pelo menos uma vez a cada dois anos.

Pois bem pobres e incautos leitores, vocês sabiam que durante um bom tempo o poderoso Thor foi transformado em um sapo? Isso mesmo, transformado em um sapo por seu irmão Loki. Até aí tudo bem, ser transformado em sapo é coisa normal, isso já acontece desde os tempos em que só existiam as histórias dos irmãos Grimm, mas o problema não foi esse. Não satisfeitos em transformar o Deus do Trovão em um batráquio, o brilhantes roteirista vestiu o sapo com o mesmo uniforme, encolheu o martelo e Thor passou várias edições travando batalhas contra rãs, lagartos, pererecas, moscas e outros bichos peçonhentos.
Essa meus caros leitores da Marvel é só mais uma das batatadas que os roteiristas nos fizeram engolir durante um bom tempo. E vocês aí achando que o cãozinho de Krypton era a pior coisa que podia acontecer em uma revista em quadrinhos...
Se você quiser saber mais sobre essa fase brilhante da carreira do filho de Odin, procure por Thor: Frog of Thunder (isso mesmo, sapo do trovão...) e descubra que o responsável por essa transformação foi o Walter Simonson, que na época deve ter comido sabão em barra para criar uma baboseira dessas.

0 comentários :