6 de abril de 2012

Vingadores no cinema? Ver o Hulk vai valer a pena!

O filme Os Vingadores está bem próximo de sua estreia. Se o filme tiver a mesma qualidade que os filmes do Capitão América, Thor e Homem de Ferro 2, eu temo pelo sucesso do longa. Não estou torcendo contra, embora não seja fanático pela Marvel, mas se o roteiro não for bom e não conseguir costurar todas as pontas soltas, o filme só vai valer mesmo pelos efeitos especiais.

Mas se existe um bom motivo para ver os Vingadores no próximo dia 27, esse motivo é verde e tem mais de 3 metros de altura. Pois é, acho que o Hulk será a boa surpresa desse longa. Pela primeira vez o Gigante Esmeralda vai ser tratado como ele realmente é nos quadrinhos. No último filme solo do Verdão ele chegou a ensaiar umas palavrinhas e soltou apenas no final do filme o famoso "Hulk smash" que aqui no Brasil sai como "Hulk esmaga". Hulk não é um monstro imbecil, ou um idiota como os dois filmes mostraram. Faltou os dois longas do Hulk mostrarem que a personalidade do monstro se contrapõe a do Dr. Robert Bruce Banner e que o cientista franzino está dentro do monstro tentando sair o tempo todo, mas não consegue.
Pra começo de conversa o Hulk sabe falar. Balbucia coisas de maneira primitiva, mas sabe falar. Não é um demente, apenas deixa o instinto falar mais alto, às vezes. Não contém a sua raiva, mas entende perfeitamente o que deve ser feito e como deve ser feito, embora na maioria das vezes fuja do controle - como já aconteceu diversas vezes nos quadrinhos.
A melhor fase do Hulk, pelo menos pra mim, aconteceu nas décadas de 70/80 que no Brasil chegou por volta de 1984 com as revistas da Editora Abril. Nessa fase, desenhada por Sal Buscema, (olha a ilustração aí do lado) o Verdão se apaixonou, brigou, foi para outros planetas e agiu como um monstro, mas não como um imbecil. Pelo que estou vendo nesses clips do filme Os Vingadores, o Hulk será um bom soldado. Saberá receber ordens, perderá o controle algumas vezes, mas será o mesmo Hulk de sempre, o cara dos quadrinhos que quebra tudo e grita "Hulk esmaga" sempre que necessário. É bom lembrar que o Hulk é uma força da natureza, nada para o monstrão se ele não quiser, portanto, se ele for neste filme metade do que é nos quadrinhos, valerá a pena ver Os Vingadores para ver o Hulk em ação.

1 comentários :

Anônimo disse...

Pô, eu gostei mto de arco Planet Hulk. Como ele acaba com td mundo na volta. Achei um belo trabalho.