7 de abril de 2012

Thor é destaque na Grande Rio

É claro que esse título é uma mentira descarada e serve apenas pra você clicar e ler o resto da notícia. Mas, eu não resisti e resolvi pegar no pé do Deus do Trovão de novo. No mesmo período em que virou sapo, Thor usou uma armadura. Tão feia, mas tão feia que parecia alegoria de Carnaval, dignas de um destaque de escola de samba (pode ser da Grande Rio ou da Unidos do Cabuçu, tanto faz).

Walter Simonson (sim ele de novo) não satisfeito em transformar o filho de Odin em um sapo, em outro período deu para ele uma armadura. Na saga, que como diria Sílvio Santos foi "bem bolada", Hela, a deusa da morte, lançou uma maldição em Thor. Ele seria imortal (mas ele já não era?) e seus ossos se enfraqueceriam a cada nova batalha. Ele então passou a usar uma armadura para suportar as dores e segurar a atrite e a artrose. Mas a nova fantasia era tosca demais.
Folheando essas revistas do Thor, eu tenho a certeza de que Walter Simonson ou estava de aviso prévio, ou não estava no seu juízo perfeito. É público e notório que Simonson é um bom desenhista e sabe como ninguém produzir boas armaduras ou bons uniformes. Se produziu aquela alegoria, é porque não estava de bem com a vida mesmo.
Prometo que não vou mais pegar no pé do filho de Odin. Pelo menos por enquanto.

0 comentários :