3 de fevereiro de 2012

Shazam!

Eu não poderia começar essa postagem de outro modo e nem colocar outro título. Por isso: Shazam! Mas vamos lá, depois de ver todos os filmes da Marvel arrastando milhões para os cinemas, mesmo que sejam quase todos uma merda, a DC Comics começou a se mexer e deve colocar nas telonas outros heróis do seu cast.

Aprendida a lição com Lanterna Verde, que eu espero sinceramente que ganhe outra chance, os executivos da DC Comics e da Warner Bros, estão perto de colocar o Capitão Marvel nas telonas. Ele entra na fila que já tem Batman, Superman, Flash, Mulher Maravilha e depois ele: Shazam!, ou como realmente se chama, o Capitão Marvel.
De repente ele pode até passar a frente da Mulher Maravilha ou do Flash pois o bam-bam-bam da DC Comics, Geoff Johns deixou escapar em uma entrevista que há uma grande possibilidade de o Capitão Marvel virar filme. Aliás, as palavras dele foram: "Há uma chance para Shazam!". Eles ou estão maturando a ideia, ou já sabem o que fazer mas estão com medo de colocar a mão na cumbuca.
A história do Capitão Marvel tem tudo, absolutamente tudo para dar certo no cinema. Ela é exatamente o que Hollywood quer e precisa para fazer sucesso. A receita está completa, é só pegar a galeria de personagens do Capitão Marvel e todos os elementos que envolvem o herói e dá pra fazer uma trilogia tão grande e tão boa quanto O Senhor dos Anéis, por exemplo (quem conhece o personagem sabe que eu não estou exagerando).
Acho que o roteirista certo, e principalmente, o diretor certo, podem fazer esse filme funcionar e bater nos filmecos pré-Vingadores da Marvel Comics, basta ter boa vontade e não querer espremer toda a mitologia do personagem em 50 minutos. Vamos torcer e, é claro, esperar.

0 comentários :