12 de fevereiro de 2012

Poderosa...

Só mesmo os fãs de quadrinhos para conhecerem a Poderosa. Heroína da segunda divisão da DC Comics, a moça é uma espécie de fetiche entre os super-heróis - e entre os leitores claro. Loira, alta, forte, com seis fartos e um decote generoso no seu uniforme, a moça sempre chamou mais atenção pelos seus dotes físicos do que pela sua história dentro da cronologia da DC.

Pois bem, Poderosa essa semana acaba de ganhar uma nova roupa, um novo uniforme, o que valeu até uma matéria no site League of Comic Geeks, o que me leva a crer que a roupa, ou o seu decote, era um dos seu maiores atrativos. Poderosa é uma heroína de uma Terra paralela, um dos 52 multiversos da DC Comics. A moça é prima do Superman nesse universo e quando chegou ao nosso universo as coisas se embaralharam um pouco. Poderosa, apesar de todos esses atributos nunca conseguiu deslanchar de verdade. Sua melhor e maior atuação foi como integrante da Liga da Justiça Europa, onde era constantemente assediada por Wally West, o Flash, e por outros heróis. Depois disso passou a integrar as fileiras da Sociedade da Justiça e ganhou um papel mais relevante na DC Comics, como peça chave desse processo de transformação pelo qual passou o "universo".
Adam Hugues e Bart Sears talvez tenham sido os melhores desenhistas da moça, os que mais usaram e abusaram dos decotes e da sensualidade da heroína, que no fim das contas acabou fazendo parte da personalidade da personagem. A desenhista Amanda Conner foi a última a desenhar a Poderosa, na fase pré-reboot e os roteiros foram da dupla Justin Gray e Jimmy Palmiotti. Pois é, mas parece que agora isso vai ficar um pouco diferente. A Poderosa de hoje, com o universo DC reformulado, não vai ser mais a mesma, pelo menos aquele decotão generoso foi pro beleléu e a moça vai ganhar um papel diferente nos próximos números. É esperar agora e ver se ainda vai funcionar... eu não gostei do novo uniforme... muito pouco inspirador... sinceramente, prefiro o antigo, lá no alto da página...

1 comentários :

Anônimo disse...

NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!! =~