12 de janeiro de 2012

Vergonha alheia #02 - O skatista...

Se você acha que personagens ridículos é um privilégio da DC Comics está enganado. Agora a pouco eu estava procurando algumas informações (além das que eu já tenho) sobre o personagem tema dessa postagem, no meio da busca esbarrei em um blog chamado Gravataí Merengue.

O lugar fala de variedades, futilidades, cinema, televisão e coloca os quadrinhos entre os assuntos discutidos no seu "blog". A figura (o cara que escreve) não entende bulhufas de quadrinhos, em apenas um post vomitou um monte de merdas sobre gibis e personagens e para piorar se acha engraçadinho. Para encerrar com uma cagada de ouro, o tal Gravataí está pendurado no R7, o portal da Rede Record (aquela igreja que pensa que é uma rede de televisão).
Bom, vamos ao nosso personagem, a vergonha alheia da vez. Na semana passada eu apresentei aos senhores o rato Fuzzy, uma espécie de Super-Rato da DC Comics. E todo mundo achou que a editora do Superman e do Batman era pródiga em criar tipos ridículos. Pois bem, a Marvel Comics também já fez das suas. O Homem-Aranha tem em sua galeria de vilões algumas das figuras mais ridículas que eu já vi na minha vida.
Hoje eu apresento aos senhores o Rocket Racer. O nome parece legal não é? Pois não se engane. O cara é uma espécie de skatista com um skate à jato. Negro, com um cabelo no estilo black power, o cara tem um skate que voa, anda pelas paredes, atira um monte de coisas e faz um monte de outras coisas incríveis. O vilão é uma bosta. Nunca vi personagem tão tosco. Meu irmão quando tinha seis anos criava personagens melhores.
Essa figura foi durante bastante tempo um dos "maiores" inimigos do escalador de paredes. Deu trabalho para o Homem-Aranha e ainda ganhou recentemente uma versão futurista (melhor nem tocar nisso). Seria cômico se não fosse trágico. Em uma das edições mais toscas que eu já li na minha vida, Rocket Racer e o Homem-Aranha enfrentaram juntos o Big Wheel, ou em uma tradução literal, O Grande Roda! Um cara que "dirigia" uma roda gigante... o vilão apareceu de repente em uma das edições do Aranha e enfrentou o skatista voador e o Amigão da Vizinhança. A Marvel gastou com essas duas merdas mais ou menos umas trinta páginas. Não devia estar satisfeita só com o skatista. Pois é, e você achando que um rato com poderes do Superman era algo ridículo? Espere até ver amanhã quando eu falar do Metalóide...
Fica aí com capa da revista que juntou o Rocket Racer e o Grande Roda... (e se você reparar bem, o Homem-Aranha está apanhando para o Rocket Racer!!!) eu não aguento olhar muito tempo pra essa pérola da Marvel...


*E só pra você ter certeza de que o negócio é ruim mesmo, olha aí do lado, na televisãozinha, um desenho com O Grande Roda e o Rocket Racer... é de arrepiar... 

1 comentários :

Anônimo disse...

Esse camarada fez uma pesquisa tão interessante quanto a sua hehehehehehe
http://fagnaroto.blogspot.com/2009/11/top-10-viloes-que-voce-pode-derrotar.html