23 de janeiro de 2012

Rob Liefeld ataca de novo...

Rapaz... é foda, mas a DC Comics está mesmo apostando em Rob Liefeld para o reboot de alguns de seus personagens. O gênio da nona arte colocou as mãos, oficialmente, no título de Rapina e Columba. Até aí tudo bem, pois são personagens da segunda divisão da DC Comics, e ninguém vai comprar mesmo. É título pra ser cancelado em menos de um ano.

Depois os executivos da DC/Warner devem ter bebido todas, ou então descobriram que Rob Liefeld é patrocinado por Eike Batista, pois só com muito dinheiro pro cara colocar a mão no Exterminador e agora avacalhar com uma dos heróis do primeiro time da DC: Gavião Negro.
O que o Liefeld fez com o novo visual do Gavião Negro é sacanagem. Eu fazia uns desenhos assim quando eu tinha 13 anos. Dá uma olhada na ilustração que tá aí do lado, que eu peguei do site Newsarama, e me diz se eu não tenho razão.
Olha pras armas na mão do cara! Na mão direita ele carrega uma catana, ou um facão de cortar cana, que parece não ter empunhadura! O negócio simplesmente não tem cabo! Parece que nasce da mão do Gavião Negro! Surge do nada! E depois tem a mão esquerda, com aquele arpão, ou sei lá o que é aquilo, saindo do punho do herói. Troço tosco que Rob Liefeld já desenhou em uns trezentos personagens diferentes. E a ombreira! Meu Deus! Olha aquela ombreira! Porque diabos Liefeld desenha ombreiras nos seus personagens e ainda as coloca de um lado só! Será que não tem um santo nessa Terra pra dizer pra ele que essas ombreiras que ele desenha são toscas demais? É horrível!
Pra terminar tem a calça do Gavião Negro. Dá uma olhada nisso. Ele desenha uma calça que mais parece calça de dançarina de funk que mostra a barriga e o piercing no umbigo. Tipo calça de piriguete! Se ele tivesse o mínimo de noção de anatomia perceberia que nenhum homem, ainda mais um como o Gavião Negro - do tipo que não é gay -, usaria uma calça como essa! Isso é uma calça de mulher! Alguém avisa isso a ele pelamordeDeus!
Eu nem vou colocar uma imagem clássica do Gavião Negro que é pra não humilhar muito, mas o que Rob Liefeld está fazendo com o visual de alguns heróis é digno de espancamento em praça pública! E podem me chamar. Eu atiro a primeira pedra.

0 comentários :