24 de janeiro de 2012

DC Comics lança campanha humanitária

A DC Comics anunciou no incício da nite de hoje uma campanha humanitária para ajudar as vítimas da fome no continente africano. A campanha intitulada We Can Be Heroes utiliza a Liga da Justiça para "arrecadar" doações. Além de poder enviar donativos, há vários produtos licenciados da marca We Can Be Heroes. Comprando os produtos a renda será revertida para a campanha, segundo o site, direto para as vítimas da fome em diversos países do continente africano.

Países como Djibouti, Eritréia, Etiópia e Somália foram citados como destinos das doações. De acordo com release da DC, somente na Somália, 13 milhões de pessoas estão precisando de assistência.
Ok, você aqui no Brasil vai dizer que mais perto, em cidades nordestinas por exemplo, a fome também é avassaladora, mas pelo que se sabe até agora, a fome e a seca no Nordeste do Brasil, ou em algumas regiões mais pobres, ainda estão bem longe da situação de países como a Somália e Eritréia.
Vale ressaltar a iniciativa da DC Comics em emprestar seus heróis e realizar uma campanha em escala mundial para fazer com que os fãs de quadrinhos comecem a prestar atenção em coisas mais importantes do que a Batcaverna ou a Fortaleza da Solidão. Para garantir a lisura da campanha, a DC Entertainment está ligada a sites conceituados e carimbados pela Unicef, como o Save The Children, International Rescue Committe e o Mercy Corps.
Se a campanha vai dar certo, se vai resolver o problema da fome na Àfrica, isso a gente jamais vai saber, mas certamente vai saciara  sede e matar a fome de algumas pessoas por lá, basta ajudar. Para ajudar não é muito complicado, basta ter um cartão de crédito internacional. Coisa que qualquer balconista das Casas Bahia tem hoje em dia. 
Veja aqui o site e o vídeo que a DC preparou. Ficou bem legal, e acho que até o mais sovina vai querer ajudar de alguma forma.
De quebra, entrando no site, você ainda terá acesso a área de compras e ao cartaz onde a DC utilizou de forma "magistral" aquela logo besta que ela apresentou ao mundo no último fim de semana.

1 comentários :

Anônimo disse...

Como eu não sou balconista das Casas Bahia e não tenho CC Internacional, ñ verão um tostão de meu dinheiro. Que os mais abonados coçem o bolso por mim.