22 de janeiro de 2012

Apesar de tudo... eu gostava da Bloch

As revistas eram bem estranhas. O papel era meio diferente, algumas revistas tinham até um cheiro esquisito, mas eu adorava as revistas em quadrinhos da Bloch. Não sei exatamente o porquê, acho que o motivo seria o óbvio: eram minhas únicas opções, mas eu realmente gostava do tratamento que a Bloch dava aos heróis, principalmente quando se tratava da Marvel Comics.

Vasculhando minha estante encontrei um exemplar que está entre as minhas raridades - do tipo que não empresto, não vendo, não negocio e nem coloco em exposição. É uma edição do Homem-Aranha, publicada pela Bloch Infanto Juvenil. O mais legal (ou não) dessa edição é a tradução e as chamadas que os editores da Bloch colocavam na capa da revista. Nessa história, Kraven ataca o Homem-Aranha. Até aí tudo bem, já que Kraven atacar o aracnídeo não seria nada demais, mas aí os caras da Bloch não aguentavam e escreviam umas chamadas engraçadinhas.
Além do título (Homem-Aranha) ainda tá lá na capa da revista: A Emoção da Caçada!
Depois, como se já não fosse o bastante, os caras escrevem lá no canto esquerdo: "Olha aí gente: Kraven, o Caçador, voltou... em" daí emenda no título da história, ou da revista sei lá a tal da emoção da caçada.
Tenho outras revistas aqui da Bloch que são ainda piores que essa, mas eu precisaria de uns trinta posts para mostrar como a Bloch era engraçadinha, ou como todas as revistas em quadrinhos da década de 60/70 eram estranhas. Na verdade, parecia haver uma necessidade de que as crianças comprassem as revistas, ainda que algumas histórias fossem complexas demais para crianças. Daí, aquelas chamadas engraçadinhas...

1 comentários :

Luis disse...

bom dia cassio. muito bom dia ao amigo. bela materia amigo. gostaria de saber se o amigo negociaria essa sua edição n 14 do homem aranha da editora bloch. aguardo contato desde ja muitissimo grato.