22 de janeiro de 2012

Nova cara (feia) da DC Comics

Pois é criaturas abomináveis e desocupadas. A DC Comics que tinha uma logo fodástica, resolveu mudar a sua identidade visual. Pois bem, eu até entendi a proposta dos caras, juro que entendi a funcionalidade da nova logo, mas ficou feia pra cacete. Ficou amadora demais. Parece trabalho de dublê de designer de cidade do interior.

A DC fez um estardalhaço danado e mostrou no seu blog oficial (clique aqui pra ver sua besta!) todo o poderio de sua nova logo. Tosca demais... muito fraca, logo a DC que tinha uma das logos mais bonitas do mercado... mas fazer o quê...
Bm a historinha da logo da DC é muito boa, inclusive, a primeiro logomarca da DC Comics rendeu uma história fantástica com o desenhista Sérgio Aragonés. Na graphic novel Sérgio Aragonés Destrói a DC, nem Darkseid foi capaz de enfrentar o poderoso Johnny DC, que nada mais é do que o primeiro mascote/logo da editora e que se revoltou contra os heróis da casa por ter sido esquecido e "ultrapassado" por outras logomarcas. Se você quer saber mais sobre essa graphic novel vá pesquisar. Eu tenho a edição guardada à sete chaves na minha biblioteca.
Coloquei aqui nesse post, para o deleite dos designers de plantão, a nova logo e também a evolução da marca da DC ao longo dos anos. Com isso todos terão a certeza de que quem fez essa nova marca deve ser designer de panfleto de super mercado.




0 comentários :