25 de janeiro de 2012

O ano do Dragão

O dragão sempre foi um personagem muito legal. Lenda, mitologia, ou seja lá o que for, os dragões sempre despertaram vários sentimentos. Na verdade é sempre bom ter um dragão por perto se você for um personagem de contos de fadas ou de histórias em quadrinhos. Bom, só entrei nesse assunto porque na China estamos no ano do Dragão, o ano quatro mil e não sei quanto.

Quantos dragões você conhece nos quadrinhos? Nenhum? Eu me lembro de alguns que são bem legais, mas não vou falar de todos eles, vou falar apenas de dois: um dos desenhos animados (não é dos quadrinhos mas eu gosto dele assim mesmo) e outro dos quadrinhos, da Marvel Comics.
O primeiro, dos desenhos animados, é o Tiamat, o único dragão que colocava medo no Vingador, do desenho Caverna do Dragão (na ilustração lá de cima). Não sei o que aquele dragão tinha de tão aterrorizante, tirando aquelas narinas de barraca, pois era tão forte quanto qualquer outro monstro que o Vingador já havia enfrentado, mas acho que rolava uma fobia do Vingador, sei lá.
Bom, o outro dragão que separei é meio que desconhecido do grande público, acho que só mesmo os mais nerds vão se lembrar do Homem-Dragão (a da ilustração aí do lado). Eu o conheci quando a fera correu atrás do Capitão América e apareceu na capa de uma revista mordendo o escudo do Bandeiroso (essa revista eu ainda tenho). Os desenhos eram de Mike Zeck e foi uma das histórias que mais me marcaram, afinal, eu jamais havia visto um "homem-dragão".
O Homem-Dragão é na verdade um andróide, criado por Stan Lee e Jack Kirby para ser oponente do Quarteto Fantástico na revista Fantastic Four #35 (essa eu não tenho).O Homem-Dragão foi construído pelo Professor Gregson Gilbert e animado pelo vilão alquimista Diablo, que conseguiu dar vida ao andróide usando seus super-poderes sobrenaturais. O Homem-Dragão não consegue falar mas se tornou um forte inimigo do Quarteto Fantástico Não possui uma natureza perversa, mas é facilmente manipulado e sempre reage com violência.
Olha, pra quem não ia escrever nada, esse post sobre dragões foi até interessante. E só pra tirar aquele clipe tosco que eu coloquei ontem vou colocar uma luta entre o Vingador e o Tiamat que achei no You Tube.


0 comentários :