28 de dezembro de 2011

Thor também é bem fraquinho

Descascar o filme do Thor aqui vai ser covardia. Eu também vi, e não gostei. Muito fraco. Sempre esperei muito de um filme com o Thor e todos acharam que uma saraivada de efeitos especiais iria fazer o filme funcionar, e não foi o que aconteceu. Felizmente, Loky salvou a pátria. Tom Hiddleston está perfeito no papel do deus da mentira, porém, como diz meu amigo Adilson Dutra, sempre tem um porém. A Natalie Portman conseguiu estragar outro filme de super-herói. Como se já não bastasse ela ajudar a cagar V de Vingança, ajudou a estragar outro filme baseado em quadrinhos.
O que eu acho? É que a estratégia da Marvel Comics, que a princípio parecia acertada, agora está se mostrando muito mal planejada. A ideia era familiarizar o público com os seus principais personagens. Todos teriam os seus filmes solo e depois todos se juntariam em um grande filme dos Vingadores. os maiores heróis da editora.
Eu mesmo disse aqui no mucufo que a Marvel estava na frente da DC Comics com essa ideia (e ainda está), mas a organização e o planejamento estão deixando a desejar.
O graaaaaande filme dos Vingadores estreia já em maio de 2012. O que parece agora ser meio precipitado. É difícil engolir os filmes do Thor, Capitão América e o segundo filme do Homem de Ferro que foi apenas legal. A Marvel está fazendo isso errado.
Não é hora de jogar todos os seus heróis na parede e testar todos em uma grande aventura. Tudo muito bom e tudo muito legal, mas não há efeito especial e bota reluzente que substitua um bom roteiro. E se Os Vingadores for tão fraco como os filmes do Thor e do Capitão América o grande projeto da Marvel estará em maus lençóis, e se o filme dos Vingadores falhar a Casa das Ideias não tem um plano B.

2 comentários :

Anônimo disse...

Natalie Portman entrou numa vibe mainstream dumal horrível. Ela tem mto potencial mas andou fazendo uns filmizinhos mtos toscos pra juntar graninha pro enxoval. E realmente se Avengers ñ vingar, a coisa vai ficar feia pra Marvel.

Anônimo disse...

vc nao gosta de filme nenhum... ao menos disse q tom s2 estava perfeito e é verdade.