15 de dezembro de 2011

Mais ou menos novo Capitão Átomo

Pouco a pouco os heróis da DC Comics vão ganhando novas versões com o reboot da editora. Na maioria dos casos o visual não muda muito, o que muda mesmo é a origem de todos eles, já que agora (pelo menos é o que parece) todos nasceram quase que ao mesmo tempo. Essa semana o blog oficial da DC publicou a capa da edição 4 da revista do Capitão Átomo. O cara nunca foi lá essas coisas, sempre foi o que podemos chamar de herói do segundo escalão. Mas teve seus tempos de glória.
O Capitão Átomo, se tornou realmente popular nas mãos de Keith Giffen e J.M. DeMatteis quando entrou para a Liga da Justiça Internacional, mais precisamente para a Liga da Justiça Europa. O personagem, na verdade não ganhou só vida, ganhou alma nas mãos de Giffen, DeMatteis e no traço de Kevin Maguire. Mas, não deixou de ser da Série B da DC Comics. Capitão Átomo foi criado pelo desenhista Steve Dikto e pelo roteirista Joe Gill em 1960 para a editora Charlton Comics. Nessa época tinha um visual bem diferente e depois, quando a Charlton foi comprada pela DC Comics, ganhou o visual atual, ou bem parecido com o atual.
Nathaniel Adam era um militar que foi pego em um experimento científico. Ele foi capaz de reformar o seu corpo, e descobriu que ele tinha adquirido a força e resistência sobre-humanas, a capacidade de voar, e projetar rajadas de energia. Em resumo, virou uma bomba atômica humana.
Eu sempre achei as histórias do Capitão Átomo muito chatas, não valia a pena comprar uma revista só com as histórias do cara, e ainda acho que não vale. Toda essa papagaiada de segredos militares, bomba atômica e rajadas atômicas não funcionava muito bem. E pra variar a galeria de vilões era uma bosta, ou nem mesmo sei se ele tinha uma galeria de vilões de responsa mesmo.
Pois bem, enquanto a DC Comics vai "rebootando" seus personagens, a gente vai conhecendo um pouco mais dos novos e velhos personagens da editora. Enquanto isso você fica com a capa da quarta edição do Capitão Átomo nos EUA e dá uma olhada aí na televisão do mucufo e veja uma das poucas referências que encontrei do Capitão no You Tube e consegui postar aí no blog.

3 comentários :

Anônimo disse...

Achei que ficou legal, condizente com o que ele é, embora esse facho na cabeça já seja do Nuclear.

Milton Kennedy disse...

Um Natal repleto de renovações para você e sua família!

=D


.

Milton Kennedy disse...

Um Natal repleto de renovações para você e sua família!

=D


.