12 de dezembro de 2011

Metrópolis existe! Mas Gotham não...

Eu já sabia, ouvi e li isso uma vez, e me lembrei disso agora. Eu sinto muito desapontar todos vocês... mas Gotham City não existe... é... eu sei que é triste demais, mas infelizmente a cidade do Batman é fictícia. É de mentirinha, e não está no mapa.
Mas! Eis que surge uma esperança! Pois se a cidade do Homem-Morcego não existe, por outro lado, a cidade do Homem de Aço existe de verdade!!! Uau!!! Pois é... mesmo com todo o meu entusiasmo, a cidade do Superman existe, mas não tem absolutamente nava a ver com a Metrópolis que você conhece dos quadrinhos.
Metropolis é uma pequena (pequena mesmo) cidade no estado de Illinois, nos EUA. E do que ela vive? Claro do turismo, e explora a imagem do Superman com força! Na cidade há réplicas da casa do Superman em Smallville e uma estátua de bronze do Azulão na praça principal. Um museu do Superman também pode ser encontrado lá, além de outras curiosidades.
Mas a cidade é uma cidade do interior, pequena e de Metrópole só tem o nome. Siga esse link aqui (é pra clicar na palavra "aqui" seu burro) e você vai direto para o site que apresenta a pequena Metrópolis para o mundo. Lá você vai ver mais fotos, um guia completo de onde se hospedar, o que visitar e badulaques e penduricalhos do Superman para você levar pra casa. Eu sei que Gotham City seria muito mais divertido, eu entendo sua decepção... mas não custa nada dar uma moral para a cidade do Escoteiro.

1 comentários :

Anônimo disse...

Já pensou poder fazer um passeio turístico pelo Beco do Crime? Ou ver a fachada do Arkham... Seria um sonho...Talvez meus netos consigam isso através de RV, qm sabe...