29 de julho de 2011

Capitão América no Velho Oeste

Não quero esculhambar a estréia do Capitão América, hoje em um cinema perto de você, mas é bom que todos saibam que a Marvel Comics já aprontou um monte de bizarrices com os seus personages e isso não é um privilégio da DC Comics que já juntou Superman e o Coelho do achocolatado Quick entre outras coisas.
Esse personagem que você está vendo aí do lado, com essas franjinhas de couro penduradas no escudo, é o Capitão América em uma versão Western. Uma "homenagem" do mestre Jack Kirby ao gênero. Difícil imaginar que Kirby fez isso, mas está aí, pra quem quiser ver.
Jack Kirby já havia feito várias capas para personagens do Velho Oeste como Olho de Búfalo e o Cavaleiro Solitário. Além de desenhar para o título Marvel Comics' Western incluindo Kid Colt, Two-Gun Kid e Wyatt Earp. Bom, depois disso podemos colocar Bandeiroso no hall dos personagens que foram esculachados e esculhambados pelas suas editoras, isso sem falar dos dois filmes live-action que vieram antes dessa hiper-mega produção do Capitão América que está estreando hoje. Dá uma olhada nessa fachada...

2 comentários :

Beralto disse...

Ridículo. Só perdoo porque foi o Rei Jack Kirby quem fez, ele é o pai da cria. N

ão dá pra ser gênio todos os dias, sem uma mediocridadezinha de vez em quando, rs,rs,rs.

VELOSO disse...

Perdoado só pelo CONJUNTO da OBRA...