29 de julho de 2011

Capitão América desanimado!

Ainda sobre o bandeiroso Capitão América, cujo longa (live action) estreou hoje no Brasil e em todo o mundo. Na boa?!?! Sem querer bagunçar a estreia da Marvel Comics e a revitalização do herói nos cinemas, a melhor lembrança que eu tenho do Capitão América são as animações desanimadas que foram feitas na década de 60 e que no Brasil foram exibidas nas décadas de 70 e 80.
A Globo trouxe as animações de volta na década de 80, no extinto Xou da Xuxa, e fizeram um relativo sucesso. Pois bem, essas animações eram o que havia de melhor naquela época, - a Mrvel não tinha muito dinheiro também - mas eram retiradas diretamente das revistas escritas por Stan Lee e desenhadas por Jack Kirby. Os desenhos eram recortados e movimentadas na tela como se fosse stop motion, mas muito pior.
Bom, de qualquer forma vamos fazer o seguinte: dá uma olhada aí na Televisão do mucufo. Eu cavaquei e encontrei a Origem do Capitão América, desenho de 1966 e conta como ela realmente aconteceu nos quadrinhos. Bom, assiste aí, e se você viu alguma coisa muito diferente no filme, vai na bilheteria reclamar! É lógico que algumas liberdades sempre são tomadas, mas a essência tem que estar aí nessa animação desanimada aí do lado.

1 comentários :

Milton Kennedy disse...

Saudações Cássio!
Cara, eu recordo-me bem destes desenhos. Curtia muuuuiiito. Tenho até alguns poucos que baixei do youtube.
Boa lembrança essa do seu post!

Grande abraço, saúde e muita paz!

Ah, vai postar no blog algo sobre o novo Homem Aranha?