6 de junho de 2011

Uma pálida sombra da Emma Frost

A Emma Frost que está em cartaz com os X-Men em "X-Men - First Class" não é nada comparada a verdadeira Emma Frost original, a personagem que todos aprendemos a amar/odiar nas revistas dos mutantes da Marvel. A novata January Jones, que interpreta a mutante no filme não é ruim, é uma boa atriz. A personagem interpretada no longa também não compromete. Mas, quem conhece a Rainha Branca do Clube do Inferno, antagonista da Rainha Negra, Jean Grey, na saga que no Brasil foi publicada pela editora Abril, vai dar risada ao ver as caras e bocas de January no filme.
A Emma Frost dos quadrinhos tem pelo menos uns dez anos a mais de sensualidade, arrogância, liderança e maldade. A moça, que nos quadrinhos, hoje está na fileira dos mocinhos, foi pouco aproveitada em suas primeiras aparições nas revistas dos mutantes, mas depois seu potencial foi descoberto e a personagem ganhou o coração dos fãs.
Já disse isso e vou repetir: se você não conhece os X-Men vá ver o filme e divirta-se, é um razoável filme de ação. O longa tem bons atores, boas atuações, e até alguns personagens bem construídos. Mas se você conhece os X-Men, entende a cronologia mutante e conhece todos os personagens, evite entrar nas salas de cinema, sob pena de sair de lá muito mal humorado, ou até deixar a pipoca de lado e abandonar a sessão, alguns momentos são mesmo de dar raiva...
E só para quem ainda não sabe do que estou falando, essa aí do lado é a Rainha Branca, a Emma Frost, a personagem que todos aprendemos a amar/odiar, se é que você me entende...

1 comentários :

zeca disse...

Muito obrigado. Estava achando que eu é que era o louco de achar - não só este mas todos - muito ruins e ofensivos aos fãs. Como vc mesmo disse antes, adaptações são adaptações. Veja por exemplo o que foi feito no Homem aranha.