15 de junho de 2011

Hora de vencer o medo

Está chegando a hora. O filme do Lanterna Verde estreia nesta sexta-feira nos EUA e somente em agosto no Brasil. A recepção e o primeiro dia/semana de exibição nos Estados Unidos é o que medirá o tamanho do sucesso do longa por muito tempo. A torcida é que os fãs do personagem lotem os cinemas e a adaptação do Gladiador Esmeralda para as telonas seja tão boa (ou perto disso) quanto foram as adaptações do Batman, Watchmen e outras franquias da DC Comics/Warner que foram bem sucedidas. Mas... em se tratando de DC Comics, e principalmente de Warner, o medo ainda paira no ar, e eu não estou falando de Paralax.
Muito dinheiro foi gasto na adaptação do Lanterna Verde para os cinemas, e a esperança é de que o herói traga para os filmes da DC, o brilho que foi "tomado" pelas adaptações da Marvel nos últimos anos. Com a crítica bajulando Thor e X-Men - First Class, e com o filme do Capitão América prestes a estrear nos cinemas, o medo (ou pavor) é de que Lanterna Verde seja um fracasso.
Mas, se existem boas razões para se ter medo deste filme, também há boas razões para acreditar nele. A direção não é ruim. Martin Campbell fez um bom trabalho com o último 007. Os atores não são ruins e a trama não é tão tosca assim. O roteiro sofreu poucas adaptações em relação aos quadrinhos e somente os fãs mais nervosos e mais xiitas é que implicaram com coisas bestas - como as luvas brancas, por exemplo - na adaptação do herói para as telonas.
Por tudo que já vi, tudo que li e todas as cenas que assisti, acho que Lanterna Verde não poderá ser comparado ao filme Cavaleiro das Trevas, por exemplo, ou a Superman I e II, mas será uma ótima introdução para o herói nos cinemas. Acho que inclusive, será uma boa escada para um filme ainda melhor com o Sinestro como grande vilão da trama e outros personagens legais como o Mão Negra, o Lanterna da Sociedade da Justiça e a inclusão de outros Lanternas Verdes da Terra como Guy Gardner e outros. Não há o que temer. Depois do fracasso que foi Superman nas mãos da Warner eles não se arriscariam novamente. As primeiras críticas não foram muito favoráveis, mas o que importa é a resposta nas salas de cinema. Afinal de contas a franquia Transformers é ruim de doer, e já está no seu terceiro filme... vai entender...

1 comentários :

Anônimo disse...

Quero ver esse filme. =)