4 de junho de 2011

Campanha "Ignorem X-Men - First Class"

Ontem, ao ver mais uma vez X-Men - First Class, descobri mais um bom motivo para defenestrar essa bosta de filme da minha vida de cinéfilo e amante dos quadrinhos. Ao caçar algumas imagens para ilustrar o último post, fui ao site Newsarama que em uma matéria sobre vilões, levantou uma importante indagação: Porque em cinco filmes sobre os X-Men - e isso inclui o longa do Wolverine - nenhuma das produções sequer tocou no nome dos Sentinelas? É realmente incrível que os robôs nunca tenham feito parte da história dos mutantes no cinema.
Ao lembrar das fantásticas histórias e das incríveis batalhas entre os mutantes e os Sentinelas, fiquei ainda com mais raiva dessa bosta de First Class. Essa seria uma excelente oportunidade de mostrar ao público os verdadeiros X-Men e contar a história como ela realmente é. Ao invés disso, preferem colocar a filha de Lenny Kravitz vestida de mariposa, protagonizando uma personagem que eu nunca vi nas fileiras dos X-Men nos quadrinhos.
Se você não conhece os Sentinelas - esses robôs gigantes aí nas fotos - vou lhes dar um breve histórico. Os Sentinelas foram criados por Bolivar Trask, sob encomenda. O Governo Americano, no início da década de 60, em uma cruzada anti-mutante, financiou a criação dos robôs para que eles eliminassem todos os mutantes do planeta. Os Sentinelas têm a capacidade de se adaptar aos poderes de seus alvos e por isso todos os embates entre os Sentinelas e os mutantes eram muito legais, de tirar o fôlego. Se você sabe do que estou falando, vai concordar comigo, mas se não conhece, vá procurar as revistas antigas e se informar melhor sobre os X-Men, mas os verdadeiros, e não esses que o cinema estragou.

3 comentários :

Milton Kennedy disse...

Bem observado Cássio!
Teria algo a ver com direitos autorais?
Mas que é lamentável, isso é!

Grande abraço

Milton Kennedy disse...

Olá Cássio, sou eu dinovo! rsrsrs
Confesso que não recordo-me, mas um amigo (que também é um grande fã dos quadrinhos) lembrou que no terceiro filme, os Sentinelas aparecem numa simulação na sala de perigo.

Cassio Peixoto disse...

Realmente Milton, eles aparecem em um flash de alguns segundos, é uma participação tão pífia que mal pode ser creditada. Os personagens - apesar de serem "apenas" robôs - possuem uma história muito legal e que precisava ser contada. Eles já tiveram bastante tempo pra isso.