18 de maio de 2011

Momento fodástico do Capitão América (e do Hulk)

Sabe aqueles momentos fodásticos de heróis que você nem gosta muito, mas que acabam se superando em algumas histórias? Pois bem. Essa revista aí mostra um desses momentos. Em uma época onde o Hulk era um monstro incompreendido, temido e caçado por todos, cada encontro com algum herói era motivo para um embate histórico.
Sempre qual em suas andanças o Golias Esmeralda esbarrava em algum herói, o protetor dos fracos e oprimidos se achava no dever de tentar parar o Hulk. Alguns queriam mesmo fugir e acabavam irritando o Verdão e apanhavam muito no processo. Outros achavam realmente que poderiam parar o Hulk, e também apanhavam muito. Foi assim com o Thor, Namor, Quarteto-Fantástico, Homem-Aranha, Demolidor - essa foi uma outra história fodástica - e com o Capitão América.
Essa história foi publicada aqui no Brasil na revista do Capitão América, pela editora Abril, em formatinho na década de 80, e o Hulk bateu muito no Capitão América. O Bandeiroso apanhou bastante, se saiu bem e se desvencilhou do Verdão. A cena mais legal, sem dúvida é a do Hulk muito irritado com o escudo do Capitão. Depois que o herói arremessou o escudo, Hulk pegou e tentou amassar e destruir a peça. Não conseguiu. Mais irritado ainda, arremessou o escudo para o alto. Não me lembro onde o escudo do Capitão foi parar, mas foi cair em outro país, se não me falha a memória. O que obrigou o Bandeiroso a ficar pelo menos umas duas histórias sem o seu escudo.
Vasculhe o sebo mais próximo de sua casa e procure essa revista. Não vai se arrepender.

0 comentários :