16 de maio de 2011

Meu muito obrigado ao HQMix

Foi mais ou menos como um sonho. Mas já acordei.
Eu estava vasculhando a Internet atrás de novidades sobres quadrinhos como sempre faço. Esbarrei no blog do Troféu HQ Mix e em uma lista enorme de indicados para o prêmio desse ano. Eu fiquei incrivelmente surpreso ao ver o meu blog, o mucufo, estava lá no meio dos figurões que estão na Internet desde que eu usava o Windows 3.11. O pessoal do HQ Mix deixou bem claro que aquela era uma pré-indicação e que daquela lista enorme sairiam sete nomes. Vibrei muito, comemorei bastante, mas no fundo, bem lá no fundo, eu sabia que minhas chances eram pequenas. Mas isso não importava. O que importava mesmo era que a crítica especializada passou pelo meu blog, deu uma olhada e achou bom o bastante para entrar nessa pré-lista, que serviria para nortear as ações que viriam em seguida.
Hoje o HQ Mix definiu quais serão os sete indicados a Melhor Mídia Sobre Quadrinhos de 2010. Os indicados são: Universo HQ, Banca dos Quadrinhos, Blog dos Quadrinhos, Impulso HQ, HQ Maniacs, Gibizada, e Mundo dos Super-Heróis. Sou fã de todas essas mídias e tenho a minha preferida, mas só em concorrer com qualquer um destes veículos já foi de uma honra sem tamanho.
Eu não ganho absolutamente nada para escrever sobre quadrinhos nesse blog. Não tenho patrocinadores, não tenho colaboradores e, na verdade, nem tenho tempo para escrever. Sou jornalista trabalho em três lugares para poder ter uma renda decente, e escrevo no mucufo no meu tempo livre. Um tempo pequeno que eu deveria dedicar ao meu filho e minha esposa, mas divido com o mucufo e com a minha paixão pelos quadrinhos.
Quando disse para um amigo que meu blog havia recebido essa pré-indicação ele disse que eu "de repente até poderia ganhar". Aí, eu fui obrigado a lembrar a ele que esses blogs, sites e revistas possuem jornalistas especializados, que em alguns casos, ganham bem para fazer isso. Alguns veículos possuem uma equipe com mais dois ou três colaboradores e que se dedicam exclusivamente ao site e aos quadrinhos. É óbvio que com uma equipe boa, competente e com tempo para trabalhar cada notícia, esses sites fariam um bom trabalho. Não é o caso do mucufo. Apesar de me esmerar para fazer um bom trabalho, nunca serei melhor que qualquer uma dessas sete mídias indicadas. Ainda tenho muito o que aprender e muito o que trabalhar.
De qualquer forma, estou muito feliz com a pré-indicação, muito contente em ter participado dessa etapa e muito entusiasmado. Estou disposto a continuar trabalhando ainda mais com quadrinhos e escrevendo mais e mais no mucufo.
Obrigado HQ Mix! Não me contento com pouco, mas a pré-indicação já foi um prêmio merecido para tantas noites mal dormidas. Obrigado!

3 comentários :

Vivianne Chagas disse...

aahh...adorei a notícia!
Mt bom Cássio..parabéns!

Anônimo disse...

Isso aí. Não se contente com pouco e tente ir cada vez mais longe! "Para o alto e avante."

Rodrigo Manhães disse...

Parabéns!! Muito bom mesmo!