30 de abril de 2011

Destino: Universo HQ

Vai que você não acreditou em mim...
Essa semana terminou de uma forma muito legal. Apesar dos inúmeros problemas que venho enfrentando no trabalho - e não são poucos - uma grande conquista me deixou muito orgulhoso e feliz na sexta-feira: emplaquei uma resenha no site Universo HQ e passo a colaborar com a sessão de Reviews do portal. O Universo HQ tem 10 anos de jornalismo sobre quadrinhos. Em 2001, quando niguém pensava em falar sobre o tema, ou ainda engatinhavam em discussões e fóruns na velha web 1.0, o Universo HQ foi pioneiro e é ponto de referência quando o assunto é quadrinhos.
Pra mim, que leio o site desde sempre, é motivo de muito orgulho fazer parte desse cast de colaboradores. As conversas com o editor do site, Sidney Gusman estavam acontecendo já faz algum tempo, via twitter e por email. Comecei a manter contato com o Sidney na mesma época em que enviei minha tese para o prêmio HQMix, em 2008. O twitter foi o grande responsável por estreitar esses laços e fazer com que o pessoal do site desse uma olhada aqui no mucufo. Trabalho avaliado, mandei alguns textos, e o primeiro foi publicado ontem, sobre A Noite Mais Densa #8.
Espero poder mandar os textos toda a semana. Se conseguir emplacar ao menos um por semana já ficarei satisfeito. Quero agradecer aqui a oportunidade e que essa parceria possa durar muitas e muitas HQs.
As coisas aqui no mucufo não vão mudar, as resenhas publicadas por lá na sexta-feira eu republicarei aqui na segunda-feira seguinte. As notícias e pitacos que você acompanha aqui não vão mudar. A bagunça continuará a mesma, mas agora com pedigree.
Só quem sonha acordado pode ver o sol nascer.

3 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns pela conquista rapaz!
Não sei se vc acompanha mas se alguém quiser conhecer a patota da DC no estilo "para inciantes" aconselho MTO "Batman: The Brave and The Bold". Em uma semana vi a LJA, os Combatentes da Liberdade e até a Patrulha do Destino. Quem não vê esse pessoal há mto tempo é uma emoção e tanto.

Cassio Peixoto disse...

Mosa, você é um dos responsáveis por isso, tenho sempre que te agradecer pelo incentivo!
E sobre o desenho eu acompanho sempre! Não só acompanho como já coloquei Kal-El no crime também, Ele assiste todos os desenhos. Comprei até alguns bonecos da coleção pra ele!

Alberto Souza disse...

Cassio, você é um cara de talento e merece todo sucesso! Parabéns.