3 de fevereiro de 2011

Superman à espera de um bom vilão

Ainda sobre o novo filme do Superman. Uma vez escolhido o novo rosto para o Superman/Clark Kent o diretor Zack Snyder e os roteiristas terão outra árdua missão: escolher um bom vilão (desculpe o paradoxo) para o novo filme do Superman. Uma missão muito difícil, pois a galeria de vilões do herói é uma das mais fracas dos quadrinhos. Apesar de ela ter ganhado fôlego há alguns anos, os vilões do Superman são sempre mal trabalhados e geralmente ofuscados pelo seu inimigo número 1: Lex Luthor.
É óbvio que o careca Lex Luthor vai estar no novo filme. Afinal, não há Superman sem Lex Luthor, e a escolha do nome para viver o vilão será uma tarefa tão difícil quanto a escolha de Henry Cavill para o papel do Homem de Aço. Mas se Snyder terá uma tarefa difícil ao escolher o ator para viver Lex Luthor, mais trabalho terão os roteiristas para criar um Luthor que se destaque, e que seja um antagonista perfeito, assim como aconteceu com o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas, ou em outras boas adaptações de quadrinhos. Também já parece claro que Luthor não vai estar sozinho nesse longa, pelo menos não deveria. Essa seria uma ótima oportunidade de valorizar Luthor e colocar nas telonas bons personagens das histórias do Homem de Aço.
Na minha modesta opinião, o filme ganharia bastante em ação, efeitos e visual se Luthor utilizasse a armadura da foto aí de cima. Em todas as adaptações para o cinema, ou para as séries de TV, Lex Luthor é sempre muito inteligente, frio, calculista, perverso, como sempre foi, porém, é sempre fraco fisicamente, incapaz de sair no braço com o Superman e externar todo o ódio que diz sentir pelo Azulão. Com essa armadura, que Luthor já usou centenas de vezes nos quadrinhos, a porrada ia cantar bonito na telona.
Vou aproveitar que estou com todos os vilões do Superman nos meus arquivos e postar ao longo do dia (de amanhã é claro) todos os vilões da galeria do Superman aqui no mucufo. Todos os possíveis antagonistas do Superman no novo filme de Zack Snyder. Para quem não conhece a galeria de vilões do Escoteiro de Metrópolis, vai ser uma ótima oportunidade para escolher o seu vilão preferido e entender o trabalhão que os roteiristas terão para escolher o melhor (ou o pior) vilão para esse filme.

1 comentários :

Anônimo disse...

Ñ tive nem que pensar 2x. Quero Mxyzptlk para vilão!!! Matar saudades do tempo de Super Amigos aUHAUhauhAHUahUHAUha Contabiliza meu voto aí!!!