3 de fevereiro de 2011

Superman com cara de Superman

Henry Cavill, o novo Superman. Nada que um topete não resolva
Um novo filme do Superman está por vir. Dois problemas enormes se apresentam logo no início, quando um filme com um personagem tão emblemático começa a ser produzido. O primeiro problema, talvez o mais grave, é o roteiro. Um roteiro ruim e o filme pode ir pro ralo. Desse mal o novo filme do Superman não morre. O roteiro do novo Superman, está sendo escrito por David S. Goyer baseado em uma história criada por Goyer e Christopher Nolan. Thomas Tull e Lloyd Phillips são os produtores executivos. Charles Roven, Emma Thomas, Christopher Nolan e Deborah Snyder são os produtores do filme. Essa é quase a mesma equipe que colocou nas telonas os dois últimos filmes do Batman. Nem preciso dizer aqui como os dois longas mudaram a história do Morcego nos cinemas e, em especial o último filme, mudou a história das adaptações de quadrinhos para o cinema.
O segundo problema é achar um protagonista para o personagem título. O Superman sofre com esse problema desde que Christopher Reeve deixou o papel. O Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor, Capitão América e o próprio Batman parecem ter encontrado os seus protagonistas. O Hulk parece não ter encontrado o dele já que vai para a sua terceira adaptação no cinema com um ator diferente para cada filme. O diretor do novo Superman, Zack Snyder - outra acertada escolha da produção do filme - escolheu esta semana o novo rosto para o Superman: Henry Cavill. O novo dono do manto azul e vermelho não tem (ainda) o porte físico para o papel, mas tem pelo menos a cara que um Superman precisa ter. Estou quase certo de que se o Superman não funcionar dessa vez, pelo menos não será por conta da atuação desastrosa de um ator - como foi no insípido Superman Returns.
Agora é só esperar as primeiras fotos, o uniforme, e principalmente, os atores coadjuvantes. Tão importante quanto a contratação de um bom Superman, será a contratação de um bom Lex Luthor, uma ótima Lois Lane e todo o resto da turma.

0 comentários :