14 de fevereiro de 2011

Da série "Vilões do Superman": Um Superman Bizarro

Para fazer o papel de Bizarro poderiam colocar o Mel Gibson
Enquanto os produtores do novo filme do Superman não se decidem e nem divulgam qual vilão vai enfrentar o Homem de Aço no reboot dirigido por Zack Snyder, continuo por aqui imaginando a sua galeria de vilões no cinema. Pois bem, quando escrevi sobre Brainiac me lembrei de outro vilão da época dos Superamigos e da Legião do Mal: Bizarro, ou o Superman Bizarro.
O personagem é muito legal, legal mesmo. Além de ser um clássico. O escudo com o S ao contrário, o rosto deformado, a realidade virada do avesso, e até o planeta quadrado, tudo ficaria muito legal em um filme do Superman. Não podemos nos esquecer de que a realidade do Superman vai muito além do que vimos nos seus filmes anteriores - incluindo a merda do Superman Returns. Kal-El é um alienígena, vindo de um planeta moribundo, e alguns de seus inimigos não nasceram em Metrópolis. Bizarro, por exemplo, é um deles.
Mais uma vez, sair da realidade de Metrópolis, do Planeta Diário e dar um salto pela galáxia seria meio complicado para um filme onde o que se quer é resgatar uma franquia para as telonas. Por isso, até acho que colocar Bizarro neste filme seria difícil, mas se isso fosse possível, seria muito legal.
História bizarra - Bizarro foi criado na edição #68 da revista Superboy, em 1958. Inicialmente, esse inimigo do Superman foi criado por cientistas loucos que queriam clonar o Superboy, criando assim uma versão grotesca do kryptoniano.
Posteriormente, Bizarro ganhou uma nova versão, sendo desta vez criado por Lex Luthor. Ele usou um raio duplicador para criar uma duplicata do Homem de Aço, e assim combatê-lo. Entretanto, a experiência dá errado e a grotesca criatura, em vez de ajudar o vilão, fica tentando imitar o Superman, mas com resultados desastrosos (essa seria uma boa versão para o filme). Bizarro, então, seqüestra Lois Lane, que para resolver a situação, usa o raio de Luthor para cria uma versão Bizarro de si própria, batizada de Lois Bizarro. O vilão foi então com sua Lois, para o planeta conhecido como Mundo Bizarro.
Os poderes de Bizarro são totalmente o contrário dos do Superman: visão de frio, sopro quente etc. Sua pele tinha uma aparência de pedra, pálida, com rosto desfigurado. Seu uniforme tem o S invertido e usa uma placa no peito com a inscriçãoBizarro #1.
Após os eventos de Crise nas Infinitas Terras, a origem de Bizarro foi totalmente reformulada. Agora, ele era um clone do Superman, criado pelos cientistas de Luthor, a partir de dados coletados sobre o herói. A princípio, a clonagem tinha dado certo, mas logo a criatura começou e se degenerar, ficando com a aparência do Bizarro pré-Crise. Esse Bizarro, entretanto, não falava, nem tampouco era um vilão, mas tinha sentimentos em relação a Lois Lane. Entrando em combate com o verdadeiro Superman, Bizarro morreu.
A segunda versão surgiu quando Luthor viu seu corpo se degenerar. No intuito de conseguir uma cura para si, acabou criando novamente uma versão bizarra do Superman, que foi novamente destruída.
A versão atual do personagem surgiu na saga Imperador Coringa, onde o Palhaço do Crime consegue os poderes do Sr. Mxyzptlk e cria uma realidade alternativa, que inclui um novo Bizarro. De alguma forma, esse Bizarro veio parar no nosso mundo.

1 comentários :

Anônimo disse...

A versão atual do personagem surgiu na saga Imperador Coringa, onde o Palhaço do Crime consegue os poderes do Sr. Mxyzptlk e cria uma realidade alternativa, que inclui um novo Bizarro. De alguma forma, esse Bizarro veio parar no nosso mundo.
Falei q o Mxyzptlk é um personagem com enorme potencial!!! Pelo menos alguém percebeu isso na DC.