6 de fevereiro de 2011

Da série "Vilões do Superman": Direto da 5ª Dimensão

Nome impronunciável e aproveitamento pouco provável
Bastou falar em vilões do Superman para que um dos nossos fiéis frequentadores deste mucufo elegesse o seu vilão preferido para o novo filme do Azulão. Paulo Mosa escolheu o Sr. Mxyzptlk. Mais conhecido pelas suas participações no desenho dos Superamigos do que nas aventuras do Superman nos quadrinhos. O duende da 5ª Dimensão que aparece vez ou outra nas histórias do Superman é um dos vilões mais antigos do Homem de Aço, mas é muito pouco provável que essa figura aí do lado apareça no filme dirigido por Zack Snyder.
Sr. Mxyzptlk apareceu pela primeira vez em setembro de 1944. O personagem é um duende de Zrfff, a tal 5ª Dimensão, e poderes comparáveis a de um gênio (tipo aqueles que saem de uma lâmpada, sabe?). É conhecido por jogar com o Superman através de travessuras que levam do nada a lugar nenhum, atua geralmente como um palhaço, e só. Seus poderes consistem em alterar a realidade. Ele pode, dar vida a objetos, animar figuras de desenho, alterar sua forma e propriedades da matéria, teleportar-se, ficar invisível etc.
O Sr. Mxyzptlk, definitivamente não é uma das minhas apostas para o filme de Snyder. Acho pouco provável que os roteiristas de Batman - O Início e Batman - O Cavaleiro das Trevas, escolham o duende para começar o trabalho com o Superman. Seria pouco inteligente se arriscar com um personagem tão complexo. Se querem transformar o Superman em um sucesso de público e crítica, um pouco de ação seria bem vinda, coisa que com Mxyzptlk seria mais difícil de acontecer.
Talvez, quem sabe, se fosse um vilão meio coadjuvante, ou uma rápida aparição, isso talvez - eu disse talvez! - fosse possível e não comprometesse o filme.
Apesar de todo o mistério que os produtores estão fazendo a cerca do vilão que estará no filme do Superman, é claro que Lex Luthor estará lá. A pergunta é quem fará companhia ao careca.

2 comentários :

Anônimo disse...

Uma pena, porque se tivesse uma veia mais psicopata seria maravilhoso. Embora ficasse mto parecido com um Coringa com super poderes. Mas ainda sobre a DC, e sua Young Justice, a partir da próxima semana teremos estreia de 2 personagens em 1. Explico: enfim entra em cena a 6ª integrante do grupo, q eu cheguei a identificar num comentário aqui como a Arrowette(roupa verde, como no princípio, e maneja arco... qm + poderia ser?) mas que na verdade é a Artemis. Vamos ver se é a amazona que já foi a Mulher Maravilha...

Anônimo disse...

Acho interessante avaliar essas mudanças pois algumas acabam fazendo o caminho inverso e passam da adaptação para o universo principal dos quadrinhos. Como esse novo Aqualad negro, com cabelo descolorido de pagodeiro pobre.