19 de janeiro de 2011

A polêmica das luvas brancas

As luvas brancas de enfermeiro estão fora do filme
Desde que o filme do Lanterna Verde foi anunciado, todos temeram pelo pior. O medo de que o personagem fosse violado de alguma forma, ou que fosse drasticamente alterado em um filme live action era grande. Desde que o primeiro trailer saiu então, o que se viu foi um Lanterna Verde perfeito. Um uniforme que lhe caiu bem e um ator que segurou bem a onda, pelo menos à primeira vista.
Acontece que fã de histórias em quadrinhos é purista. Quer tudo exatamente igual aos quadrinhos, e convenhamos, por mais que a gente seja fã, seja apaixonado por histórias em quadrinhos, sabe que nem tudo é possível ser transportado para os filmes exatamente como estão nos quadrinhos. E na maioria das vezes quem sofre é o uniforme do herói, ou vilão.
No caso do Lanterna Verde, os blogs e sites ganharam centenas, quase milhares - sem exagero - de pessoas reclamando das luvas do Lanterna Verde que sumiram. No fim das contas uma discussão idiota. As luvas brancas não fazem a menor diferença, já que todo Lanterna Verde, apesar de seguir um padrão, faz o seu uniforme como bem entende. Os Lanternas da Terra, e isso inclui Hal Jordan, têm as luvas brancas. O último Lanterna da Terra a ganhar um anel energético, Kely Riner, quebrou o protocolo e fez um uniforme totalmente diferente e ninguém reclamou.
É óbvio que se o uniforme do Lanterna Verde é criado pelo anel, aparece como que por encanto, não dá pra ser feito de tecido. O fato de o uniforme ser algo quase orgânico, como aparenta ser no trailer do filme, mostra que o longa está tentando ser coerente e que algumas até poderiam ser possíveis e até poderiam ser feitas, mas ficariam muito toscas se colocadas na telona. As luvas brancas de Hal Jordan são um bom exemplo disso.

2 comentários :

Anônimo disse...

Enfermeiro nada! Pessoal que faz inseminação artificial em bovinos usa uma luva igualzinha a essa... XD

Anônimo disse...

Enfermeiro nada! Pessoal que faz inseminação artificial em bovinos usa uma luva igualzinha a essa... XD