24 de dezembro de 2010

Toy Sotory 3: o melhor filme de 2010


Não farei uma lista com os melhores e os piores filmes de 2010, mas sem medo de errar posso apontar pelo menos um filme. O melhor de 2010 sem dúvida: Toy Story 3. Poucos filmes da Disney/Pixar funcionaram tão bem como este. Geralmente os filmes da Disney/Pixar não ganham continuações à altura de seus antecessores. Com Toy Story foi diferente. O longa sempre foi tratado com um cuidado muito especial. O tratamento com o roteiro, personagens, vozes e direção sempre foi feito com muito esmero, o que transformou o filme em um sucesso.
Poucos filmes trataram a amizade e as mazelas da vida de um adolescente e uma criança com tanto respeito. O filme é bonito, emocionante e merece figurar entre os melhores do ano. Será uma injustiça se o longa animado não figurar, pelo menos, entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme do Ano, e se você não viu o filme e acha que eu estou exagerando, veja e tire as suas próprias conclusões.
A história é a seguinte: os brinquedos de Andy estão guardados há meses, ou anos, em uma caixa. Woody e Buzz tentam chamar a atenção do dono, mas Andy cresceu e está indo para a faculdade. Logo os brinquedos ou serão doados para um orfanato ou irão para o sótão. O mais emocionante nesta parte final da trilogia é que todos sabem que este é o fim, não haverá um Toy Story 4. E se você consegue se lembrar que fim levou os seu brinquedo preferido na infância, pelo menos imagina qual será o fim de Woody, Buzz e companhia.
Bom, este é definitivamente o melhor filme de 2010. Nenhum outro filme me ensinou tanto sobre amizade e compaixão como este em muitos anos. Obrigado Woody, Buzz e o Senhor Cabeça de Batata, é claro!

2 comentários :

Anônimo disse...

O que não faz a paternidade, oq eu não faz o Natal... Quanta comoção... Daqui a pouco vai estar se vestindo de Papai Noel tb ahUHAHuhauhUHUHUha

Anônimo disse...

É, seu julgamento tá bom. Quentin Tarantino tb considerou Toy Story 3 o melhor filme de 2010.