De repente o vídeo de Mahna Mahna pulou para a mucufo TV. Não foi por acaso. Como se já não bastassem as mil e uma vezes que eu assisti a esse vídeo, meu filho Kal-El, de um ano e sete meses de idade se apaixonou pelos bonecos de Jim Henson. O que já é um bom sinal!
A canção se tornou popular e mundialmente famosa graças as suas exibições na internet e aos trechos recortados e sampleados em canções pop. Tanto que vários vídeos no You Tube tiveram os seus áudios bloqueados por que a Disney estava cansada de perder dinheiro.
A introdução da música foi utilizada pelo Pato Fu, em 1999 no CD Isopor, na abertura da canção Made In Japan.
O vídeo não tem nada demais, chaga a ser bobo, mas é engraçado. A música é pegajosa, e o tal do Mahna Mahna é grudento. Não há criança que não se encante e qualquer adulto com o mínimo de sensibilidade vai acabar gostando. O vídeo foi exibido pela priomeira vez no programa de Ed Sulivans, nos Estados Unidos em um quadro do Muppet Show. A versão fez muito sucesso e depois, quando Os Muppets já tinham seu próprio programa, já em 1976, outra versão veio à tona - essa que está aí no mucufo TV. A versão original é de uma canção sueca, que nunca ouvi. Antes, o embrião da canção que foi apresentada em 1976 também passou pelo programa Sesame Street, que no Brasil ficou conhecido como Vila Sésamo. As três versões, podem ser encontradas facilmente no You Tube, todas as versões cujo áudio foi bloqueado são de 1976. As versões de 1969 e a versão de Vila Sésamo, ou Sesame Street, devem ser procuradas em inglês.
Bom, não sei quanto a vocês, mas eu ainda vou ouvir esse Mahna Mahna um monte de vezes antes de ir dormir. E, confesso, não reclamo, às vezes até gosto. Boa noite.
23 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário