19 de setembro de 2010

Mais um brasileiro na DC Comics

Desenhistas brasileiros em evidência no exterior, hoje, virou lugar comum. Os artistas do Brasil já têm prestígio de sobra e agora, eis que surge mais um talento, e novamente na DC Comics. O novo queridinho dos quadrinhos é Felipe Massafera - que não é irmão da ex-BBB e atriz gostosa -, que este mês colocou o seu traço em algumas capas e histórias nos Estados Unidos. No Brasil ainda não teve histórias publicadas, mas estampou nos últimos dois meses as capas de Superman: Last Family of Krypton, Green Lantern: Emerald Warriors e o crossover JLA/The 99.
Felipe Massafera tem um estilo muito parecido com o de Alex Ross, embora ainda tenha que comer muito feijão com arroz para chegar perto do desenhista americano, autor de Marvels e Reino do Amanhã. Massafera começou a desenha para a DC em 2006 quando adaptou uma história de Alan Moore, Light of thy Countenance. Um trabalho meio puxado para um novato, mas o poozer conseguiu marcar o seu estilo no cenário gringo e agora é um dos artistas mais requisitados da DC. Felipe é agenciado por Joe Prado, outro brasileiro que já brilho bastante na Marvel e DC, o que significa também que, além de ter talento, você tem que ter um agente muito foda para poder conseguir um contrato com a Marvel ou a DC, o que joga minhas esperanças por terra. Felipe Massafera foi entrevistado no último sábado pelo site Newsarama e citou entre seus artistas favoritos os gênios Chris Claremont, Dave Cockrum e os X-Men de John Byrne. Além, de é claro, citar o mestre Alex Ross, que ele conheceu aos 10 anos de idade ao ler Marvels #0.
Dá uma olhada na Zatana que o camarada desenhou - que ficou com cara de modelo brasileira - e dá o seu veredicto sobre o pupilo de Alex Ross.

0 comentários :