20 de novembro de 2009

Versão brasileira... Herbert Richers


Você certamente já ouviu essa frase. Claro, se tem mais de 30 anos já ouviu isso milhares de vezes antes de um desenho animado, filmes ou seriados em qualquer canal de televisão. O produtor de cinema e dono da Herbert Richers S.A, empresa pioneira no ramo de dublagens no Brasil, morreu hoje aos 86 no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por um funcionário da empresa, que não soube informar a causa da morte.
O velório acontece hoje, a partir das 14h, na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Rio. Richers nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 11 de março de 1923 e se mudou para o Rio em 1942, onde fundou, em 1950, a companhia que leva seu nome. Atualmente, a empresa possui um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina e é responsável por grande parte dos filmes exibidos em português no país.
O empresário, que ganhou até uma comunidade no Orkut ("Quem é Herbert Richers?") não gastava de fotografias e aparecia muito pouco na mídia. A foto mais recente, essa aí do lado, é de 2000.

Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários :