5 de novembro de 2009

Olha outra pérola aí...


Quer saber onde o Wolverine apareceu pela primeira vez? Pois bem, foi nessa revista que eu agora tenho em mãos: a edição original da primeira aparição de Wolverine. Um mero coadjuvante na revista do Incrível Hulk que se meteu em uma briga entre o Golias Esmeralda e o monstro canadense chamado Wendigo.
Na ocasião, Wolverine era uma espécie de caçador do governo canadense que atravessava o caminho do Hulk. Wolverine foi escalado para destruir Wendigo. O mutante, mesmo depois dessa aparição, não fez muito sucesso. Porém, quando foi escolhido para fazer parte da reformulação dos X-Men, aí sim, o baixinho invocado se destacou.
Na verdade, todo o sucesso de Wolverine se deve a fase em que os X-Men eram desenhados por John Byrne e os argumentos eram escritos por Chris Claremont. A dupla conseguiu destacar os poderes do mutante e praticamente definiram a sua personalidade.
Mas... tudo começou com essa revista aí de cima. A edição 181 da primeira série do Hulk nos EUA. No Brasil ela foi lançada pela Rio Gráfica Editora em uma revista regular do Hulk. Anos mais tarde foi republicada pela Editora Abril como uma história especial também na revista regular do Hulk.

0 comentários :