9 de novembro de 2009

Macacos me mordam...


Seria cômico se não fosse trágico. A Marvel Comics, a mais nova companhia do império Disney de entretenimento, deve lençar em breve aqui no Brasil uma série onde seus personagens se transformaram em macacos, Uma espécie de realidade alternativa onde todo o Universo Marvel é formado por macacos.
A série chamada de "Marvel Apes", é de 2007, e como ainda não apareceu nas bancas da nossa Planície Goytacá, não deve ter agradado a editora Panini, que detém os direitos dos personagens no Brasil e publica o que ela quiser.
Os tipos vão desde um Homem-Aranha King Cong, até um macaco Wolverine que no lugar das garras tem três bananas (putz). Quase todos os personagens principais da editora ganharam versões símias: Justiceiro, Demolidor, Capitão América, Miss Marvel, Senhor Fantástico, Cavaleiro da Lua, Mercenário, entre outros personagens que se transformaram em simpáticos chipanzes, gorilas e babuinos. Todos em poses heróicas e de armas em punho.
Em uma época em que macacos estrelam novelas brasileiras, nada mais natural que ganhem as páginas de revistas em quadrinhos. Só resta saber que tipo de público a Marvel quer atingir com seus macacos. Se os leitores de quadrinhos ou os macacos que agora estrelam novelas.

0 comentários :