30 de outubro de 2009

Não tem negócio, como sempre...


Essa edição que agora vos apresento, (é uma reprodução da internet, claro) é a capa da edição original da revista Speed Racer. O número 1 lançado nos EUA e Japão, não simultaneamente. O que eu tenho agora na minha estante é a mesma edição lançada no Brasil em 1978. Consegui depois de garimpar sebos reais e sebos virtuais.
A edição que minha santa mãe comprou para mim em 1978, quando eu tinha 5 anos, se pedeu com o tempo. Mas felizmente consegui recuperar a pérola. Está um pouco velha e maltratada, mas está inteira, com todas as páginas e sem carimbos de sebos. Não é uma edição de colecionador. Inacreditavelmente ela conseguiu sobreviver todos esses anos esquecida em algum sebo e sofreu poucos danos. A edição brasileira foi publicada pela boa e velha Ebal. A edição que tenho em mãos é a da Ebal, mas há uma outra, mais nova da Rio Gráfica Editora, que publicava revistas de personagens de TV.
Foi com essa revista que aprendi a ler. E como de praxe, não tem negócio. Não é peça de exposição... Sorry... he he he

0 comentários :