25 de outubro de 2009

Você sabe o que é um Nulificador Total?


Numa dessas noites sem ter o que procurar na internet digitei no Pai dos Burros Virtual, o Google, "nulificador total". Para quem não sabe, o Nulificador Total foi utilizado por Reed Richards para afastar Galactus, o Devorador de Mundos, do planeta Terra. É uma arma capaz de destruir todo um universo. A tal arma apareceu nas primeiras edições do grupo, quando também apareceu pela primeira vez nos quadrinhos o Surfista Prateado.
Porém, o que mais me impressionou nessa busca foi o fato de ter encontrado um milhão de informações erradas sobre o tal nulificador total.
A Wikipédia, que em tese, seria confiável, fala tudo errado sobre o aparelho. A principal informação, eu não vi nenhum site dizer. Bom eu explico:
Quando Galactus invadiu a Terra, invencível, a morte do planeta era algo iminente, e sem poderes para destruir seu algoz, os heróis do planeta Terra entraram em desespero. O Quarteto Fantástico, que travou uma batalha com o gigante cósmico não tinha mais forças e nem recursos então... Reed Richards, com seu intelecto superior "inventou" o Nulificador Total, uma arma capaz de destruir o Universo inteiro. Galactus ficou com medo (isso mesmo, Galactus ficou com medo) e decidiu poupar a Terra e ir embora.
Só que o tal Nulificador não existia de verdade, não era nada, era um blefe de Richards que conseguiu afastar Galactus e nenhum site, blog, ou qualquer outro meio de comunicação virtual onde encontrei a sentença "nulificador total" diz isso!
Bom, essa é a verdade, e está tudo aqui, na revista que eu tenho em minhas mãos publicada ainda pela editora Abril na década de 80. Escrita por Stan Lee e desenhada por Jack Kirby.
Não acreditem em tudo o que a Wikipédia diz...

3 comentários :

DJAMAN BARBOSA disse...

Gostaria de saber que revista é essa, pois ao que me lembro, Reed Richards manda o Tocha Humana buscar o nulificador total. O Vigia acaba ajudando com sua presença no local, escondendo as reais intenções de Richards.

Marcos disse...

Cara, eu me lembro de ter lido a revista quando era criança, a arma era uma pistolinha com o cano encurvado para trás, ou seja, voltada para o próprio atirador, que o Galactus reconhece como "Derradeiro Nulificador" e demonstra medo da arminha, não me lembro do desfecho.
Abraço

Anônimo disse...

é mas tem uma edição onde o esfinge vem destruir a terra e eles precisão do galaticus para os salvar mas ele diz que a terra não é problema dele aí Richards homem borracha libera ele do juramento de não destruir a terra o galaticus vence e quando vai devorar a terra o quarteto aparece com o nurificador total tirado da nave do galaticus ou seja a arma existe

olhem aí http://scanmaniacs.blogspot.com.br/2013/01/grandes-herois-marvel-12-quarteto.html